Compartilhamento:

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

PREFEITURAS ENTRAM EM DIFICULDADE E PREFEITOS EXONERAM COMISSIONADOS.

x

O prefeito do município de Touros, Ney Leite, foi o primeiro gestor a promover o processo de exoneração nos cargos comissionados sob a alegação da falta de recursos financeiros para cumprir a folha de pagamento dos servidores municipais.
De uma tacada só o prefeito Ney Leite exonerou 499 comissionados. “Esta não é a realidade que eu gostaria de estar assistindo, mas infelizmente, tive que ser corajoso e responsável, devido à queda de recursos constantes. Para não prejudicar os setores de assistência básica, tive que diminuir o número de pessoas e reduzir gastos com aluguéis, combustível, material de expediente, horas extras, enfim, tive que mexer em quase todas as áreas”, explicou Ney
x
Durante o “SOS Municípios”, realizado no América, em Natal, o presidente da FEMURN,Benes Leocádio, sinalizou a quebradeira dos municípios do Rio Grande do Norte devido a queda do FPM e o onus com a folha de pagamento dos professores.
Com a chegada do mês de dezembro os prefeitos já começam a pensar como vão pagar o décimo terceiro dos servidores efetivos, uma vez que as receitas são insuficientes e, não tendo outra alternativa, serão obrigados a exonerar os ocupantes dos cargos comissionados. Essa é a realidade nua e crua dos municípios brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário