Compartilhamento:

segunda-feira, 31 de março de 2014

Suspeitos de matar PM são presos no RN; menor também é apreendida

Prisões e apreensão foram confirmadas pela Polícia Militar.
PM Jailson Augusto do Nascimento foi morto a tiros na última quarta (26).
Felipe GibsonDo G1 RN
Jailson Nascimento foi morto em Parnamirim
(Foto: Reprodução/Sérgio Costa/PortalBO)

Dois suspeitos foram presos e uma adolescente apreendida no início da tarde desta segunda-feira (31) pelo assassinato do soldado da Polícia Militar Jailson Augusto do Nascimento, de 45 anos. As prisões e a apreensão aconteceram em operação conjunta das polícias Militar e Civil no bairro Guarapes, zona Oeste da capital potiguar, e em Brasília Teimosa, na zona Leste. Foram detidos um homem, uma mulher e uma menor de idade de 15 anos.

O oficial de operações do 9º Batalhão da Polícia Militar, tenente Abdenago Dias, informou que os policiais civis e militares já aguardavam a adolescente de 15 anos no bairro Guarapes, onde realizaram a apreensão.

Após apreender a menor de idade, os policiais conseguiram novas informações e foram até o bairro Brasília Teimosa para prender um homem e uma mulher suspeitos de envolvimento no crime. Todos foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim, responsável pela investigação do caso.

Uma mulher chegou a ser presa na semana passada como suspeita do crime, mas foi liberada após não ter sido reconhecida pelas vítimas. “Pelo que as testemunhas disseram, a mulher que atirou no soldado da PM tem a cor da pele bem mais escura do que a da mulher que a PM trouxe para ser ouvida”, revelou Nilson Martins, chefe de investigações da 1ª DP.

O soldado foi assassinado na noite da última quarta-feira (26) no bairro Jóquei Clube, em Parnamirim, na Grande Natal. O PM Jaílson Augusto do Nascimento foi morto com vários disparos de arma de fogo.

O crime

Segundo a própria PM, o soldado estava fardado, mas já havia deixado o serviço para buscar a filha no bairro Jóquei Clube. Ele foi atingido por vários disparos de arma de fogo, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Testemunhas relataram que uma mulher, que estava em meio a um grupo de cinco assaltantes, teria sido a autora dos disparos.

De acordo com a polícia, o soldado Augusto era lotado no 3º Batalhão da PM. Ele estava em um carro na avenida Paulo Afonso quando foi alvejado. Ele foi atingido por vários tiros na cabeça e no tórax e morreu antes mesmo de receber atendimento médico. Os suspeitos são dois casais e mais um quinto indivíduo que estariam em três motocicletas realizando assaltos na região.

Segundo o comandante geral da PM, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, há relatos de testemunhas que afirmam que o policial tentou impedir o assalto ao comércio e, por isso, acabou assassinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário