Compartilhamento:

quinta-feira, 17 de abril de 2014

A 56 dias da Copa, Neymar se lesiona e ficará fora por um mês.

Neymar em lance do clássico contra o Real Madrid pela Copa do Rei: contusão no pé esquerdo o deixará fora das partidas por um mês Foto: CESAR MANSO / AFP

BARCELONA - O atacante Neymar, da seleção brasileira, vai ficar um mês parado devido a uma contusão, informou nesta quinta-feira o Barcelona, em seu site oficial. A lesão provocou um edema no quarto metatarsiano do pé esquerdo e vai obrigar o jogador a ficar quatro semanas em recuperação, segundo estimativa dos médicos do clube.

A notícia não preocupa apenas o Barcelona, mas também a seleção brasileira, a menos de dois meses do início da Copa do Mundo. Neymar estará recuperado a tempo, se tudo correr conforme a previsão, mas precisará readquirir ritmo de jogo. Por outro lado, a parada obrigatória pode até servir de descanso para o jogador, num final de temporada que tem sido intenso.

Outros craques que estarão no Mundial também convivem com lesões neste fim de temporada. Cristiano Ronaldo, a maior esperança da seleção portuguesa, desfalcou o Real Madrid nos últimos três jogos, inclusive o da final da Copa do Rei. Colega de Neymar no Barcelona, o lateral Jordi Alba, da seleção espanhola, deixou a final da Copa do Rei com uma lesão muscular na coxa direita, e deverá ficar de três a quatro semanas fora dos gramados.

No caso de Messi, não há lesão, mas o camisa 10 do Barcelona tem demonstrado uma queda de ritmo que pode ser atribuída a cansaço. O argentino não se apresentou bem nas últimas três partidas do clube, exatamente as que terminaram em derrota: para o Atlético de Madrid (1 a 0), para o Granada (1 a 0) e para o Real (2 a 1).

O site do Barcelona lembra que essa é a segunda lesão de Neymar na temporada. Antes, tinha se contundido numa partida contra o Getafe, válida pela volta das oitavas-de-final da Copa do Rei. A entorse no tornozelo direito o deixou fora por oito partidas.

Se a expectativa se confirmar, Neymar poderá participar ainda da última partida do Barcelona na temporada, o clássico contra o Atlético de Madrid, no Camp Nou, válido pela rodada final do Campeonato Espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário