Compartilhamento:

sábado, 31 de maio de 2014

Mais uma sessão polêmica na Câmara Municipal de Tangará ontem sexta feira (30)

Mais uma vez o funcionalismo público de Tangará não se dar por vencido e vai as ruas dizer NÃO a previdência própria, a sessão foi bastante tensa ocorrendo até empurra empurra entre funcionários público que ali estava para reivindicar os seus direitos junto a categoria e os defensores do prefeito que ali estavam, todos com os ânimos exaltado gerando um certo transtorno. Diante do que aconteceu a presidenta da Câmara municipal de Tangará Maria de Erociano solicitou que a polícia se fizesse presente para manter a segurança e a paz. Antes desta sessão polêmica o Blog acompanhou a movimentação dos funcionários que saíram as rua da cidade dizendo NÃO a esse projeto de previdência própria, confira nas fotos. 
O pessoal da Lagoa do Feijão também estavam presentes nesta movimentação contra o regime de previdência própria do município de Tangará.
Como sempre as verdadeiras guerreiras que vão as ruas e mostram a cara dizendo NÃO a previdência própria do município, as professoras Kátia Moura e Marizete sempre na luta por melhores dias para a categoria.
A movimentação iniciou-se em frente a prefeitura da cidade e saiu em caminhada até a Câmara Municipal de Tangará .




O grito de guerra era "NÃO NÃO NÃO PREVIDÊNCIA PRÓPRIA NÃO".
 



 
O amigo Manoel da saúde estava presente, ele que é agente de saúde do município, sempre na luta por melhores condições para a sua categoria.

Quem também esteve presente foi o querido amigo professor Marcio lutando contra o regime de previdência própria e saindo as ruas dizendo NÃO a esse projeto.


O projeto de criação da previdência própria foi pela 3ª. vez para votação, todos os vereadores que votaram a favor do projeto na sessão anterior mantiveram seus votos. Só para lembrar os vereadores que votaram a favor do projeto do prefeito foram: Maria de Erociano, Nilson Lima, Ricardo vicente, Wilson Fonseca e Aninha de Ilo e os valentes vereadores que votaram contra esse projeto do prefeito foram: Cezinha Barbosa, Maria Auxiliadora, Antonio Custódio e Ana Maria Custódio. Assim o projeto foi aprovado tendo 5 votos a favor e 4 contra. 
E mais uma vez a professora Marizete que tão brilhantemente falou para a categoria as desvantagens deste projeto.
O funcionalismo municipal não concorda com esse projeto, pois em muitas cidades bem maiores até do que Tangará a previdência própria não prosperou, imaginem uma cidade de pequeno porte como Tangará que a única fonte de arrecadação é o FPM. 
O Blog mais uma vez deixa uma mensagem para reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário