Compartilhamento:

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Canibais de Garanhuns: caderno com detalhes dos crimes será prova em júri marcado para outubro

Trio responde por homicídio quadruplamente qualificado, vilipêndio e ocultação de cadáver

Os "Canibais de Garanhuns" ficaram em silêncio durante audiência realizada em dezembro de 2013 Líbia Florentino/Leia Já Imagens/Estadão Conteúdo
O trio conhecido como “Canibais de Garanhuns” vai a júri popular no dia 20 de outubro pelo homicídio quadruplamente qualificado de Jéssica Camila da Silva Pereira. A jovem seria a primeira vitima dos acusados, que ainda responderão por vilipêndio (desrespeito ao corpo) e ocultação de cadáver, segundo o TJ-PE (Tribunal de Justiça de Pernambuco). De acordo com a promotora de Justiça Eliane Gaia, um caderno, intitulado "livro do esquizofrênico", será a principal prova apresentada pela acusação contra os criminosos.

Segundo a denúncia do MP (Ministério Público) de Pernambuco, Jéssica Camila da Silva Pereira, então com 17 anos, foi assassinada pelos acusados Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, Isabel Cristina Torreão Pires e Bruna Cristina Oliveira da Silva em maio de 2008, em Olinda (PE).

De acordo com a Eliane Gaia, o caderno, escrito por Silveira, descreve todo o ritual que era feito com as vítimas, sendo que as anotações foram elaboradas antes dos assassinatos. Foram feitas várias cópias do caderno para servir como prova nos julgamentos das outras vítimas dos canibais, ainda sem data marcada.

No júri de outubro, a promotoria quer mostrar qual foi a participação de cada um na morte de Jéssica. Para o MP, Silveira era o mentor e executor do crime. Isabel foi a responsável por levar a vítima ao local do assassinato, oferecendo emprego para ela em sua casa. Já Bruna, exercia liderança com Silveira e colaborava ativamente nos crimes.

Fonte: Portal R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário