Compartilhamento:

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Potiguares são convocados para o Mundial de Judô.

Do RN foram chamados Abner Nascimento de Oliveira (Classe Leve), Arthur Cavalcante da Silva (Médio) e Hallyson Boto (Meio Leve)


Três atletas potiguares foram convocados para a Seleção Brasileira de Judô para a disputa do Campeonato Mundial para cegos, que acontece de 1 a 7 de setembro, em Colorado Springs, nos Estados Unidos. Ao todo, treze judocas foram chamados para a competição, cuja sede traz boas lembranças aos brasileiros, que conquistaram 22 medalhas no ano passado no Pan-Americano e US Open, além de outras cinco no Mundial de Jovens.
Atletas potiguares participarão de Mundial após convocação (Foto: Divulgação)
A comissão técnica brasileira definiu a convocação mesclando atletas experientes e jovens. Do Rio Grande do Norte foram chamados Abner Nascimento de Oliveira (Classe Leve), Arthur Cavalcante da Silva (Médio) e Hallyson Boto (Meio Leve), todos da ADEVIRN.

A confiança em bons resultados aumenta a cada etapa da preparação. Nesta segunda-feira, 21, os atletas iniciam a V Fase de Treinamento, no Centro de Referencia do Judô Paralímpico, em São Paulo. As atividades seguem até o próximo sábado, 26, e no dia seguinte os atletas retornam para as suas cidades.

O presidente da FJERN, Tibério Maribondo, disse que os três atletas potiguares possuem grandes chances de lutar por medalhas. “São três judocas experientes, de um nível técnico muito alto e que vão brigar pelo pódio, podem ter certeza que o nosso estado estará muito bem representado”, revelou o dirigente.

Copa Caicó

A XIV edição da Copa Caicó de Judô, evento tradicional do calendário da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN) foi realizada na semana passsada no ginásio do colégio Diocesano Seridoense e contou com a participação de 250 atletas.

O título de campeão geral foi conquistado pelo clube Shiro Saigo, o segundo lugar ficou com a Associação Caicoense de Judô, enquanto o clube Nagashima ficou em terceiro lugar. Na disputa do Campeonato Estadual Absoluto, o Campeão foi o clube Tomodachi, seguido pelo Shiro Saigo e Associação Caicoense de Judô.
Fonte: Portal NoAr


Nenhum comentário:

Postar um comentário