Compartilhamento:

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

FIERN RECEBE VISITA DO CÔNSUL GERAL DO CONSULADO AMERICANO DE RECIFE


O Cônsul Geral do Consulado Americano de Recife, Richard Reiter visitou, nesta quinta-feira (23), a Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) acompanhado pela consulesa de Política e Economia, Paloma Gonzales e o assessor do departamento de Comércio, Moacir Rodovalho. O grupo foi recebido pelo presidente da FIERN, Amaro Sales, que apresentou um panorama das potencialidades econômicas e comerciais do Estado, além de projetos de educação desenvolvidos pelos centros tecnológicos do Sistema.
Esta é a primeira viagem oficial de Reiter ao Rio Grande do Norte, após assumir como Cônsul Geral do Consulado Americano de Recife há três meses. A agenda de compromissos da equipe está voltada para o conhecimento dos aspectos educacionais e econômicos do Estado, com o objetivo de desenvolver futuras relações de negócios entre os mercados americano e potiguar. “Eu torço muito pelo nordeste e quero colaborar para o crescimento dos dois lados. Somos um país mercantil e estamos abertos para fazer muitos negócios“, disse o Cônsul Geral.

O presidente Amaro Sales, reforçou ainda sobre o potencial econômico do Estado baseado na mostra de sua diversidade econômica. A equipe do consulado demonstrou interesse principalmente no desenvolvimento da indústria das novas energias. “Já investimos R$10 bilhões em energia Eólica e temos mais de R$10 bilhões contratados para o investimento nessa área. Acreditamos que é possível fazer um trabalho conjunto, Consulado e Federação, para que sejam criadas boas oportunidades de negócios”, concluiu o presidente da FIERN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário