Compartilhamento:

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Terror ataca no Canadá

Adrian Wild/Tcp/Ap/EcSocorristas transportam um dos feridos durante tiroteio no Memorial Nacional da GuerraSocorristas transportam um dos feridos durante tiroteio no Memorial Nacional da Guerra

Ottawa (DW/AE) - O coração da capital canadense viveu momentos de terror ontem quando um homem armado matou um soldado que fazia a guarda do Memorial Nacional de Guerra, invadiu o prédio do Parlamento, onde estava o premiê Stephen Harper, e disparou vários tiros, até ser morto pela polícia. Duas pessoas ficaram feridas. O ataque foi o segundo contra um militar canadense no intervalo de três dias – na segunda-feira, dois soldados foram atropelados, um deles de forma fatal, por um homem ligado a grupos jihadistas em Quebec. Os dois ataques aumentaram o temor de que o Canadá, aliado dos Estados Unidos, passe a ser alvo de ações terroristas.

Até as 20 horas (horário de Brasília) a polícia canadense não sabia a motivação do ataque. O atirador foi inicialmente identificado como Michael Zahaf Bibeau, aparentemente sem ligações com grupos radicais.

A polícia informou que o militar morto era o capitão Nathan Frank Cirillo, 24 anos, reservista da Canadian Forces, tinha um filho. Logo depois do atentado, os soldados canadenses foram instruídos pelas autoridades a não usarem uniformes em público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário