Compartilhamento:

sexta-feira, 6 de março de 2015

Chuvas colocam Natal em estado de alerta; Defesa Civil pede atenção

Desde o início de manhã, não tem parado de chover em Natal e conhecidos pontos de alagamentos começam a se formar e complicar a vida do natalense.

Alagamento na Rua Mipibu (Foto: Rivaldo Teixeira/Portal NoAr)

As chuvas no início desta sexta-feira (6) colocaram a capital em alerta e levaram a Defesa Civil a iniciar o trabalho de fiscalização para evitar que pontos de alagamentos possam desencadear outros transtornos à população.

Desde o início de manhã, não tem parado de chover em Natal e conhecidos pontos de alagamentos começam a se formar e complicar a vida do natalense. Diretor da Defesa Civil, Eugênio Soares informou que ainda não foi medido quantos pontos de alagamento existem, mas ele destacou aqueles rotineiros.

“Por isso deve-se ficar atento quem trafega na Bernardo Vieira, São José, Estrada da Redinhae Avenida Nove, para citar alguns”, comentou Soares. Na zona Sul, a preocupação é com a lagoa de captação do bairro de Pirangi, além de ruas Capim Macio, Candelária e Lagoa Nova que sempre estão sujeitas à alagamentos.

Os trabalhos da Defesa Civil deverão se iniciar pelas lagoas, informou Eugênio. Em seguida, os técnicos checarão a situação de Mãe Luíza, que passa por uma obra após um deslizamento causado por chuva. Serão ainda averiguados as comunidades do Jacó, na zona Leste e Novo Horizonte, na zona Norte.

“A gente orienta que não tentem lutar contra a água. Se percebeu o alagamento e constatou situação de risco, ligue imediatamente para a gente”, pediu Eugênio. A Defesa Civil pode ser acionada pelos telefones 190 e 193.

Pelo Twitter, o serviço da Secretaria de Mobilidade Urbana, o @156Natal, informa em tempo real quais são os pontos da cidade com alagamento. Em caso de ocorrência, a Semob pode ser acionada no número 156.
Portal no Ar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário