Compartilhamento:

terça-feira, 3 de março de 2015

Paraibanos participam de explosões em caixas eletrônicos no RN



A polícia já sabe que bandidos paraibanos participaram de quase todas as explosões de caixas eletrônicos no Rio Grande do Norte, este ano. A investigação está sendo realizada pela Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor). A titular da divisão, a delegada Sheila Freitas explica que os paraibanos não agem sozinhos e que existe a participação de pessoas que vivem no RN.

Pelo menos duas quadrilhas estão agindo no estado, mas, não é fácil prender.

Motivos

escolhem cidades pequenas, sem estrutura; agem durante a madrugada; possuem conhecimento das estradas carroçáveis para fuga; a agência não possui sistema de monitoramento eletrônico; não há vigilante; apenas um ou dois policiais militares ficam no destacamento; armamento da polícia é inferior ao da quadrilha; agem em grande número de pessoas para inibir; população leva as cápsulas encontradas nas ruas.

Sheila diz que se as cápsulas fossem entregues aos policiais seria mais fácil identificar o tipo de arma utilizada. “Sabemos que em, pelo menos, uma ação, utilizaram fuzis 762 e 556. Diante disso, podemos ter a certeza que a quadrilha possui um índice grande de organização. Estas armas são muito caras e é difícil conseguir. E mais, os bandidos possuem conhecimento da área onde vão agir. Chegam “na tora” e fecham a cidade. Não levam nem dez minutos para explodir um caixa e levar todo o dinheiro”, explica.

Enquanto a polícia não consegue chegar até as quadrilhas, elas continuam agindo ou em explosões ou em arrombamentos:

Fevereiro

Ipanguaçu, sábado, 28

São José do Seridó, sexta-feira, 27

Serrinha, quinta-feira, 26

Cerro Corá, segunda-feira, 23

Cruzeta, segunda-feira, 09

São Bento do Potengi, quinta-feira, 05

Janeiro

São Pedro do Potengi, quarta-feira, 28

Messias Targino, domingo, 25

Paraú, quinta-feira, 22

Serra Caiada, terça-feira, 20

Vera Cruz, quinta-feira, 15
Fonte:Ronda.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário