Compartilhamento:

sábado, 23 de maio de 2015

Encerramento da festa de Santa Rita atrai fiéis de diversos lugares do país


festaencerra (15)
festaencerra (16)


festaencerra (20)

festaencerra (22)

festaencerra (37)

festaencerra (49)

Fotos: Credígila Medeiros

A cidade de Santa Cruz está vivenciando nesta sexta-feira (22) o encerramento da festa de Santa Rita de Cássia. Pela manhã centenas de fiéis participaram de missas na Igreja Matriz e também no Santuário de Rita de Cássia. Mais de 200 ônibus ocuparam o estacionamento do Alto. Pela manhã na Matriz o Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Natal celebrou missa solene, ao meio dia teve início a tradicional missa da Coroa, presidida pelo ex-pároco, Padre Aerton Sales. 

Romeiros de diversos municípios e estado estiveram visitando a maior estátua católica do mundo. Lá no Alto a prefeitura através da secretaria de Turismo dá as boas-vindas aos visitantes e a polícia de trânsito faz a orientação dos motoristas. Os ônibus estão fazendo o caminho pela estrada ao lado do João de Dula e os carros menores pelo acesso normal.

Este ano a imagem de Santa Rita foi colocado em um andor de acrílico e isolado por grades em frente ao altar. A ornamentação foi feita com a colocação de 600 rosas vermelhas.

A programação segue e logo mais às 15h, no pátio da matriz, acontece missa dos romeiros presidida pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. Após a missa os devotos saem em procissão com a imagem de Santa Rita pelas ruas do Centro de Santa Cruz.

Confira o percurso:

Igreja Matriz (saída)

Rua Augusto Severo

Rua Padre João Gerônimo

Rua Alfredo Lima

Rua Cosme Marques

Rua Theodorico Bezerra (HUAB)

Rua Aluízio Bezerra

Rua Senador João Câmara

Rua Antônio Henrique de Medeiros

Rua Dr. Pedro Medeiros

Igreja Matriz (chegada)

Fonte: Rádio Santa Cruz AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário