Compartilhamento:

terça-feira, 26 de maio de 2015

Ex-prefeito de Tangará Jorginho reúne amigos e aliados na Fazenda Irapuru para dar as boas vindas ao amigo Júnior Câmara.

O Blog participou da reunião na fazenda Irapuru para registrar o encontro em que o ex prefeito de Tangará Jorginho e aliados deram as boas vindas ao querido amigo Júnior Câmara que nesta gestão do atual prefeito Alcimar assumiu a Secretaria de Administração por dois anos, tendo se afastado do cargo e do grupo político de Gija há alguns meses. Nesta reunião ficou bem claro que a partir deste momento Júnior Câmara aderiu ao grupo político liderado por Jorginho Bezerra, abraçando assim o seu projeto para sua pré candidatura a prefeito de Tangará para o pleito de 2016.
O querido amigo Júnior Câmara é conhecido por todos por seu caráter de homem sério e honrado, irmão do atual vereador da cidade do Natal George Câmara, Júnior já foi vereador na sua cidade natal que é Parazinho, na ocasião foi presidente da Câmara dos Vereadores e também vice-prefeito da cidade de Parazinho, Júnior veio morar em nossa querida cidade de Tangará por volta do ano de 1999 aonde vive até os dias atuais. Confira algumas fotos deste encontro.



Neste dia além do encontro marcado com os novos amigos e aliados o querido Júnior Câmara também prestou serviços a comunidade do Irapuru no qual cadastrou algumas pessoas para fazer o seu primeiro documento de RG.

O Blog também conversou com o jovem tangaraense Paulo que relatou em primeira mão ao nosso Blog que está disposto a disputar uma vaga na câmara dos vereadores na cidade de Tangará neste pleito de 2016, nesta foto Paulo está ao lado do amigo Dero (de camisa vermelha).


Quem participou também deste encontro foi os amigos Fernando Ferrão que chegou acompanhado do grande amigo e renomado Blogueiro "Daltro Emerenciano", claro que fiz questão de registrar o nosso encontro.
Grande amigo Daltro Emerenciano, para mim é sempre muito bom encontrar com o amigo e compartilhar de novas ideias e assuntos jornalísticos, nesta ocasião o amigo Daltro me relatou que admira o meu trabalho e que sempre está acessando o meu Blog, só tenho a agradecer a este amigo que hoje é administrador de um dos Blogs mais acessados do nosso estado. Um forte abraço amigo e até outra oportunidade. 

Nesta foto está o vereador Cezinha Barbosa ao lado do amigo Daltro Emerenciano, neste dia o nobre amigo Cezinha Barbosa concedeu uma entrevista para o Blog de Daltro Emereciano. Confira o que relatou Cezinha Barbosa ao Blog do Daltro.

Daltro: Em visita ao município de Tangará, neste sábado(23), me encontrei com o vereador Cesar Barbosa (PSB), na fazenda Irapuru, antigo laboratório político do saudoso Major Teodorico Bezerra, político influente na sua época.
XCesinha, como é carinhosamente chamado o vereador de Tangará, fez a seguinte definição sobre o Governo Municipal: “Tangará tem o Governo 3 em 1. Aqui o povo votou no primeiro, elegeu o segundo e quem governa é uma terceira pessoa”. Cesinha fez alusão a influência da ex-prefeita de Sítio Novo, Wanira Brasil, nas decisões administrativas do Poder Executivo.







Em entrevista concedida ao Blog de Daltro Emerenciano e ao Blog do Robson Freitas o nobre amigo e intelectual Júnior Câmara lamentou que "o seu trabalho na pasta da Secretaria de Administração tenha sido prejudicado em decorrência da falta de apoio e principalmente por ter sido colocado em segundo plano, talvez por pensarem que tivesse intenções políticas no município. Júnior como sempre muito ético e cauteloso em suas palavras preferiu não dar detalhes sobre os motivos que levaram ao seu afastamento do cargo de secretário municipal e rompimento com o grupo político liderado por Gija e seu filho o atual prefeito da cidade de Tangará Alcimar Germano(PROS)".

Jorginho agradeceu a todos que compareceram para dar as boas vindas ao amigo Júnior Câmara e terminou dizendo que " A gente recebe uma pessoa como esta aqui de braços abertos nós sabemos que é uma pessoa capacitada que tem muito a ajudar numa possível futura administração que nós estamos imbuídos de construir esse caminho. Tangará hoje clama veementemente por mudanças, eu tenho certeza que estas mudanças precisam ser feitas, e é com o nosso grupo politico que nós estamos construindo este caminho, e na hora que chegam pessoas do gabarito, do nível intelectual, do nível de cultura que Júnior tem, que sempre foi contra o nosso lado, nós só temos que ficar muito honrados e temos que preparar cada vez mais o caminho da nossa volta porque estamos entendendo que isso é urgente isso é premente, a população de Tangará reclama todos os dias por serviços que não estão sendo prestados e eu tenho certeza que quando nós voltarmos a prefeitura  de Tangará, esses serviços básicos vão ser restabelecidos. E é por isso que nós estamos colocando nosso nome a disposição para que a população comece a entender, comece a comparar a nossa administração os nossos oito anos como prefeito com esta administração que está aí, que não zela pelo funcionário público, não zela pelo agricultor, não zela pelos jovens, não zela pelas mães de família, não zela pelos doentes. Tangará hoje tem problemas seríssimos na saúde, a questão de falta de médicos, na educação, enfim Tangará precisa urgentemente, que esse mal seja corrigido, o prefeito está fazendo um grande mal a nossa cidade, ele precisa honrar com os compromissos que ele assumiu na praça pública em detrimento dele ficar completamente se é que já não está totalmente desacreditado, a palavra de um prefeito que não vale nada, que tem outras pessoas por trás, isso é muito ruim para o município as pessoas não sabem a quem se dirigir.
A família Bezerra está completamente unida, nós estamos em busca de trazer cada vez mais o consenso do nosso nome, se referindo mais propriamente a Lilico e Theodorico Neto que foram e fazem parte de uma história politica de Tangará e nós estamos juntos sim e vamos caminhar juntos mais uma vez para que nós possamos trazer de volta a Tangará aquilo que Tangará está necessitando.
O recado que tenho para toda a população de Tangará é que esperem mais um ano e meio que nós vamos para rua, nós vamos levantar a bandeira da liberdade de Tangará que Tangará hoje precisa dessa liberdade, Tangará precisa hoje dos serviços de saúde, precisa dos serviços de educação, compromissos que foram feitos por lei quando eu era prefeito na nossa administração, lei na educação que não está sendo cumprido, os professores estão chateados, a questão do plano de cargos carreira e salários que nós fizemos, eu digo muito que na nossa administração existia o diálogo com os professores, com o funcionário público, quando eu fui prefeito nós criamos o plano de cargo carreira da educação dos professores e nós passamos quase 1 ano elaborando para fazermos este plano, e esse plano na gestão atual foi desmoralizado, professores que não recebem as letras, professores que não recebe quinquênio, professores que não recebem o auxílio deslocamento que foi um auxílio que nós implantamos quando assumimos no primeiro ano, o que é esse auxílio deslocamento, é para aqueles professores que estão na zona rual para que eles tenham um adicional no seu salário e nós dávamos este adicional de 10% de 15% a até de 20% para quem ia ensinar nos assentamentos mais distantes do nosso município e isso foi colocado abaixo por esta gestão que está aí que não privilegia a educação, que não privilegia o professor. Então são essas as bandeiras que eu quero trazer de volta para o município, Tangará hoje não tem nenhuma obra inaugurada, vamos fazer quase três anos e não tem uma obra se quer inaugurada, e nós deixamos recursos inclusive alocados para o município para construção de algumas obras e  estas obras estão paralisadas".                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário