Compartilhamento:

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Exposição Agropecuária do Seridó acontecerá neste final de semana

Apesar da seca, organizadores esperam recorde de animais e negócios.
Exposição agropecuária começa nesta quinta-feira e segue até domingo, movimentando toda a economia da região Seridó. Foto: Divulgação
Todos os espaços de argolas e currais da Exposição Agropecuária do Seridó, que acontecerá neste final de semana, no Parque de Exposição Governador Walfredo Gurgel, em Caicó, foram preenchidos. O evento, que anualmente movimenta a economia da região, é realizado pelo Governo do RN, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, com apoio da Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc) e Associação Norte-rio-grandense de Caprinos e Ovinos (Ancoc).

Apesar do complicado período de seca, os organizadores esperam recorde na participação de animais nas diversas raças de bovinos, caprinos e ovinos, bem como nos resultados de negócios gerados.

Os agropecuaristas também estão confiantes no sucesso do calendário de exposições, que este ano recebeu incentivo maior do Governo do RN. “Isso demonstra a força, vocação e talento dos nossos criadores. A grande participação na exposição de Caicó é mais uma demonstração da pujança da nossa pecuária. O desafio agora é criarmos mecanismos para a convivência permanente com a seca, com apoio governamental, tecnologia e investimentos privados também. Estamos convocando todos para um grande debate em Caicó, no sábado, quando vamos mostrar algumas estratégias que devemos adotar”, destaca Antônio Teófilo, presidente da ANORC.

A Exposição do Seridó contará com uma vasta programação, envolvendo atrações locais, artesanato regional, julgamento de pista de caprinos, ovinos e bovinos (pardo suíço, guzerá e sindi) e o Grande Leilão Seridó.

O evento já começa hoje e segue até o domingo, sendo a abertura oficial às 19 horas da sexta-feira. No sábado, às 10 horas, está programada uma grande reunião de agropecuaristas e diversas entidades representativas, como Faern, Anorc e Ancoc, para tratar do tema da seca e as alternativas a serem adotadas pelos criadores para a manutenção dos rebanhos com produtividade.

Fonte: Portal JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário