Compartilhamento:

quarta-feira, 27 de maio de 2015

MINISTRO HENRIQUE ALVES FARÁ VISITA À CROÁCIA


O ministro Henrique Alves, do Turismo, participa nesta quarta-feira (27) da abertura da 100ª reunião do Conselho Executivo da Organização Mundial do Turismo (OMT), na Croácia. Na quinta-feria (28), tem reunião marcada com líderes de diversos países. O encontro é o último antes das eleições, em setembro, que definirão novos mandatos para membros do Conselho durante próximos quatro anos.

No início de 2015, o Brasil oficializou a candidatura para renovar a presença do país como um dos quatro representantes das Américas. O Conselho é responsável por executar as resoluções da Assembleia Geral e relatar a execução do programa de trabalho da organização, hoje presidido por Jamaica (presidente), Moçambique (1º vice-presidente) e Croácia (2º vice-presidente).

Desde 2003 o Brasil ocupa cadeira no conselho, de 2004 a 2005 na qualidade de membro; de 2006 a 2007 como observador (com direito à palavra e sem direito a voto) e presidente da Comissão Regional da OMT para as Américas, e de 2008 a 2015 novamente como membro. Além disso, o brasileiro Márcio Favilla ocupa, atualmente, o cargo de diretor-executivo de competitividade na OMT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário