Compartilhamento:

terça-feira, 28 de julho de 2015

Abandonado, Pacaembu terá prejuízo recorde em 2015

Pacaembu deixou de ser casa de Timão e Verdão após inauguração das arenas.

Um dos cartões postais de São Paulo, o Pacaembu agoniza com a falta de jogos. Foram apenas sete nos sete primeiros meses do ano, incluindo a final da Copa São Paulo de juniores e uma partida do Brasileiro sub-20. A consequência: a Prefeitura terá de arcar, em 2015, com o maior prejuízo da história recente do estádio.

Para se ter uma ideia do tamanho do rombo, vale o exemplo do ano retrasado, quando o Pacaembu acumulou déficit de R$ 1 milhão, apesar de ter recebido 70 partidas. A principal arrecadação do estádio se dá com a taxa de aluguel cobrada nos jogos: 12% da bilheteria de dia e 15% quando há o uso dos refletores.

Preocupada com o custo de R$ 9 milhões por ano, a Prefeitura fará em agosto um segundo chamamento público, para que interessados na concessão do Pacaembu se manifestem e apresentem projetos. 

“Infelizmente, hoje não há qualquer jogo agendado para o restante do ano”, lamenta Mauro Castro, administrador do estádio. “Receberíamos o Santos no último domingo, mas a PM vetou”, diz — a restrição se deu pelo fato de São Paulo e Cruzeiro se enfrentarem à tarde, no Morumbi.

Em junho, uma comissão da Câmara Municipal deu parecer favorável ao projeto de lei que permite ao Pacaembu receber partidas de várzea.

Plano B: O Palmeiras pode ser inquilino do Pacaembu em duas datas no ano: contra Grêmio, pela 27rodada, e Sport, pela 32, ambas do Brasileirão. O Allianz Parque estará ocupado nas datas por causa de shows.

OS JOGOS DO PACAEMBU EM 2015:
- 25/01: Corinthians 1 x 0 Botafogo-SP - Copa São Paulo de juniores
- 04/02: São Paulo 4 x 2 Capivariano - Paulistão
- 07/02: São Paulo 2 x 0 XV de Piracicaba - Paulistão
- 01/03: Santos 4 x 2 Linense - Paulistão
- 21/03: Santos 1 x 0 Osasco Audax - Paulistão
- 23/05: Portuguesa 1 x 1 Brasil-RS - Série C
- 02/06: Corinthians 1 x 2 Grêmio - Brasileiro sub-20

Fonte: Yahoo Noticias via Blog do Jorge Nicola

Nenhum comentário:

Postar um comentário