Compartilhamento:

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Jogo de voleibol entre Brasil x Argentina terá “casa cheia” em Natal

Os sete mil lugares do ginásio Nélio Dias estarão completamente tomados para o amistoso do próximo sábado entre a Seleção Brasileira que disputará o Pan do Canadá e a Argentina. Os apaixonados pelo voleibol compraram todos os ingressos antecipados segundo informações da Federação Norte-rio-grandense de Voleibol – FNV. A entidade promove a partida em parceria com a Prefeitura de Natal, a CBV e o Convention Bureau. O amistoso, que começa às 19h15, no ginásio Nélio Dias, em Natal é encarado pelos organizadores, como muito mais que um simples jogo. O legado do amistoso é um dos principais destaques, ao lado dos craques brasileiros.
Alex Régis
Secretário Luiz Eduardo Machado, Igor Ribeiro Dantas da FNV e Emanuele Barreto do Convention.

Divulgação de Natal como destino turístico, atualização dos técnicos das seleções potiguares, que estarão incorporados à delegação do Brasil, clínica para professores e técnicos locais, ministrada pela comissão técnica da Seleção, além da visita a Casa do Menor Trabalhador e ao Parque da Cidade, estão na programação do evento. “A programação enfatiza que estamos preocupados com o legado do jogo. Vamos ter ações no aspecto técnico para os profissionais do esporte local, ação ambiental no Parque da Cidade e uma ação social”, confirmou o secretário de esportes de Natal Luiz Eduardo Machado.

O objetivo da prefeitura, segundo o secretário, é seguir buscando a captação de eventos que possam não só mexer com o esporte da capital, mas que também possam influenciar a economia através do turismo. “Já mostramos que temos competência para realizar grandes eventos. Fizemos o UFC que é um evento internacional onde obtivemos uma nota 10 com louvor, além, claro, da Copa do Mundo e outros mais. O ginásio Nélio Dias não deixa nada a dever em relação a outros ginásios no País. Agora vamos em busca de dois jogos da Liga Mundial de Vôlei Masculino para 2016”, antecipou Eduardo Machado.

Um dos importantes parceiros na realização do amistoso é o Natal Convention Bureau. “Contamos sempre com a parceria da prefeitura, que é a nossa maior aliada. Temos que aproveitar esses momentos de baixa estação para fomentar eventos como esse que trazem o turista para a cidade sem ser necessariamente para o turismo de lazer”, enfatizou Emanuele Barreto, presidente do conselho da entidade. A mídia espontânea em nível nacional também é apontada como um fator importante gerada a partir da captação desses eventos. O jogo será transmitido ao vivo para todo País e a capital potiguar será apresentada, antes do início da partida, através de um vídeo com imagens da cidade.

O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Voleibol – FNV, Igor Ribeiro Dantas comemorou a continuidade das ações em conjunto com a administração municipal e divulgou novos programas. “Além desse amistoso e de todas as ações que o cercam, estamos programando o início do projeto de Voleibol nos Bairros, onde teremos 27 quadras equipadas em vários bairros da cidade”, revelou Igor Ribeiro.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário