Compartilhamento:

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Seminário Internacional traz a Natal mestre tailandês de Muay Thai‏

O evento acontecerá graças a união de vários professores dessa arte marcial.
Foto: Divulgação
Natal receberá um dos maiores mestres de Muay Thai do mundo, o tailandês Pairojnoi Sor. Sianchai, considerado uma lenda viva da modalidade, dono de três cinturões de campeão e recordista absoluto de bilheteria em seu país, ainda quando participava de competições.

Kru (professor/mestre) Pairojnoi é a principal atração do Seminário Internacional de Muay Thai do Rio Grande do Norte, que acontecerá no dia 19 de julho de 2015, a partir das 9 horas, no Ginásio da Faculdade Maurício de Nassau, em Ponta Negra. O evento acontecerá graças a união de vários professores dessa arte marcial.

O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Muay Thai Tradicional, Kru Bergson Trovão, explica que a parte técnica do seminário será para apresentação de como é feito o treinamento na Tailândia, berço da modalidade da chamada “arte das oito armas” ou “arte dos oito membros”. “O Muay Thai utiliza cotovelos, joelhos, punhos e pés. É mais lutado com as pernas, sendo os socos considerados complemento”, explica.

Ainda segundo Bergson Trovão, especialista em várias artes marciais, o Seminário será uma excelente oportunidade para mostrar como é o Muay Thai da Tailândia, bem diferente de muito do que é ensinado em algumas academias. “Esse evento será um divisor de águas para a modalidade aqui no Rio Grande do Norte”, avalia.

Fonte: JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário