Compartilhamento:

sábado, 29 de agosto de 2015

TANGARÁ RN: CONFIRA AS INSTITUIÇÕES E AS PESSOAS QUE JÁ ADERIRAM A CAMPANHA OUTUBRO ROSA

O mês de outubro ainda nem chegou e uma parcela considerável da população tangaraense já aderiu ao movimento mundial denominado "OUTUBRO ROSA".
Marlly vem incentivando os tangaraenses a fazer parte dessa luta contra o câncer de mama e ela pode falar dessa luta com muita propriedade, já que vem desde 2013 lutando contra esse câncer.

Confira na íntegra o convite de Marlly direcionado a todos os tangaraenses:

"Quem não aderiu ainda ao 'OUTUBRO ROSA' junte-se a nós e venha se solidarizar com as pessoas que tem essa doença. Conto com todos até porque eu sei bem o que é a realidade dos pacientes e a equipe Liga. Desde o ano passado que me tornei voluntária e vejo as necessidades e estou com o meu discurso preparado para passar para todos vocês ouvir o meu testemunho e ouvir quão grande é a Luta de um paciente com câncer que mora no interior, não quero aparecer apenas mostrar a realidade que vivo hoje. Conto com toda população tangaraense!!!

"Eu apoio e vivo essa luta!
Não tem como não ajudar fazendo parte dessa família Liga contra o câncer... Só um Lembrete: Câncer de Mama pode ser diagnosticado em homens também.
Vamos abraçar essa causa". 
Quem desejar adquirir uma camiseta do Outubro Rosa procure Marlly para encomendar a sua. O dinheiro da venda das camisetas OUTUBRO ROSA é para ajudar a Liga contra o Câncer. 

















OUTUBRO ROSA

H I S T Ó R I A
Como surgiu:

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org). 

Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi nos Estados Unidos, começaram efetivamente a comemorar e fomentar ações voltadas a prevenção do câncer de mama, denominando como Outubro Rosa. Todas ações eram e são até hoje direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce. Para sensibilizar a população inicialmente as cidades se enfeitavam com os laços rosas, principalmente nos locais públicos, depois surgiram outras ações como corridas, desfile de modas com sobreviventes (de câncer de mama), partidas de boliche e etc. (www.pink-october.org).

A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e etc. surgiu posteriormente, e não há uma informação oficial, de como, quando e onde foi efetuada a primeira iluminação. O importante é que foi uma forma prática para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a população e que, principalmente, pudesse ser replicada em qualquer lugar, bastando apenas adequar a iluminação já existente.

A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.
A primeira iniciativa vista no Brasil em relação ao Outubro Rosa, foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo-SP. No dia 02 de outubro de 2002 quando foi comemorado os 70 Anos do Encerramento da Revolução, o monumento ficou iluminado de rosa "num período efêmero" como relembra o secretário da Sociedade Veteranos de 32 - MMDC, o Coronel PM (reformado) Mário Fonseca Ventura.

Essa iniciativa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama, que com o apoio de uma conceituada empresa européia de cosméticos iluminaram de rosa o Obelisco do Ibirapuera em alusão ao Outubro Rosa.


Vamos relembrar a história da jovem tangaraense Marlly "sinônimo de luta e fé".

O Blog teve o privilégio de conversar com esta que é uma verdadeira guerreira, a jovem Tangaraense MarllY Guilherme de Oliveira, de 29 anos que ha um ano vem lutando contra o câncer de mama, desde então ela vem dando uma verdadeira lição de vida a todos que a conhecem e acompanha seu drama, transmitindo sempre amor e alegria para todos ao seu redor. Marlly é casada e mãe de dois lindos meninos, ela nos contou também  que o único sonho que tem é ficar curada para assim poder aproveitar a vida se dedicando mais a sua família. Conheça agora a história desta tangaraense que mesmo com toda dificuldade sabe transmitir amor e força para todos que a cercam.

Nesta foto Marlly está ao lado de seu esposo e seus dois filhos.
 Assista o vídeo abaixo
               
                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário