Compartilhamento:

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Marrone, da dupla com Bruno, contrata motorista de Cristiano Araújo

Ele vai trabalhar como secretário particular do sertanejo, acompanhando turnê.
Ronaldo Miranda foi denunciado pela morte de Cristiano e da namorada.

                            
Ronaldo Miranda foi contratado como secretário
do Marrone (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

O cantor Marrone, da dupla com Bruno, contratou o motorista de Cristiano Araújo, Ronaldo Miranda Ribeiro, 41 anos, para trabalhar como secretário particular. De acordo com a assessoria de imprensa do cantor, Ronaldo vai ter a função de acompanhar o sertanejo durante os compromissos pessoais e também durante as turnês.

O motorista foi denunciado pelo Ministério Público por duplo homicídio culposo do cantor Cristiano Araújo, 29 anos, e da namorada dele, Allana Moraes, de 19, já que dirigia o carro no momento do acidente que matou o casal.

A assessoria de imprensa de Marrone informou por telefone que Ronaldo Miranda se encaixa no perfil profissional procurado pelo sertanejo, pois é de Goiânia e já tem experiência com a dinâmica de viagens e eventos musicais. A contratação aconteceu há aproximadamente um mês.


Denúncia
Ronaldo Miranda foi denunciado pelo Ministério Público pela morte do cantor Cristiano Araújo e da namorada, Allana Moraes. O órgão afirma que o motorista trafegava na BR-153, por volta das 3h10, conduzindo o veículo do sertanejo de maneira imprudente, negligente e imperita, condutas que provocaram a morte do casal.

Segundo o promotor, Ronaldo estava em alta velocidade e ignorou as informações dadas pelo velocímetro. Além disso, utilizou uma roda diferente do modelo indicado pela montadora e que continha soldas grosseiras. Ao instalá-las no veículo, também não recolou os bicos de ar originais com sensores de pressão.

O órgão ainda ressalta que o motorista estava a 179.3 km/h quando perdeu a direção do veículo, que saiu da pista, entrou no canteiro central e capotou. Allana não usava cinto de segurança e, com o impacto, foi arremessada para fora do veículo e morreu na hora. Já Cristiano Araújo, que também estava sem o acessório, chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

Acidente e investigação
O acidente que matou Cristiano Araújo e a namorada ocorreu por volta das 3h10 de 24 de junho, no Km 612,6 da BR-153, em Morrinhos, quando o sertanejo voltava para Goiânia após um show em Itumbiara, no sul do estado. Além do casal e do motorista, também estava no veículo o empresário Vitor Leonardo. Os dois últimos ficaram feridos, mas deixaram o hospital dias depois.

O condutor perdeu o controle do veículo 21 minutos após fazer uma parada em um posto de combustíveis, a cerca de 57 km do local do capotamento.
Carro do cantor Cristiano Araújo ficou destruído após acidente (Foto: Táliton Andrade/G1)

No inquérito que indiciou Ronaldo, há o depoimento de dez pessoas, pareceres técnicos elaborados pela concessionária da rodovia e da empresa do veiculo. Também foram considerados laudos de exame cadavérico, de local de acidente e complementares do Instituto de Criminalística de Goiás.

De acordo com a perícia realizada no ponto em que o carro saiu da pista, a via estava em boas condições. Por isso, segundo o perito criminal José Luiz Macedo, não havia fator na rodovia que pudesse contribuir para o capotamento.

Segundo o delegado Fabiano Henrique Jacomelis, responsável pela investigação policial, Ronaldo chorou ao prestar depoimento. O condutor negou ter feito o consumo de bebidas alcoólicas, o que foi comprovado em uma análise, e que estivesse falando ao celular ou dormido ao volante.

Porém, Ronaldo confessou que seguia acima da velocidade permitida na via, que é de 110 km/h. Um relatório técnico da Land Rover, fabricante da Range Rover, carro do cantor, aponta que o veículo estava a 179 km/h cinco segundos antes do acidente.

Segundo o delegado, o dado do relatório da Land Rover ficou registrado na "caixa preta" do veículo. As informações foram retiradas do módulo e enviadas para a Inglaterra, onde foram analisadas. De acordo com cálculo feito pelos peritos goianos, no momento em que capotou, o carro já havia desacelerado e estava a 120 km/h.

A troca das rodas originais do veículo por outras de marca indefinida também contribuíram para o acidente, segundo a investigação. O Range Rover Sport capotou após as soldas da roda traseira direita se romperem e cortarem o pneu, que saiu completamente da estrutura do automóvel.

Jacomelis disse que o motorista foi negligente e imprudente: "Houve o crime de trânsito, ele agiu com negligência no momento que transitou com as rodas não originais, com danos, e imprudente por dirigir em excesso de velocidade". O delegado explicou que, apesar de saber dos riscos, o motorista não teve a intenção de matar o casal.
Cristiano Araújo e a namorada, Allana Moraes morreram em acidente em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Cristiano Araújo e a namorada, Allana Moraes, morreram em acidente (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Do G1 GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário