Compartilhamento:

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Preso é encontrado enforcado na trave da quadra em Alcaçuz, RN

José Wilde da Silva, de 38 anos, cumpria pena por tráfico de drogas.
Direção do presídio foi informada sobre morte na manhã desta terça (6).

José Wilde da Silva, de 38 anos, foi encontrado enforcado no pavilhão 1 da Penitenciária de Alcaçuz, maior complexo prisional do Rio Grande do Norte (Foto: Canindé Soares/G1)

Um preso foi encontrado morto na Penitenciaria Estadual de Alcaçuz, localizada no município de Nísia Floresta, na Grande Natal. De acordo com o diretor da unidade, Eider Pereira, pr volta das 11h, presos do pavilhão 1, onde o detento cumpria pena, informaram que o detento havia sido encontrado enforcado na trave da quadra do pavilhão, na manhã desta terça-feira (6). Alcaçuz é a maior unidade prisional do Rio Grande do Norte.

Ainda de acordo com o diretor, o preso foi identificado como José Wilde da Silva, de 38 anos. O detento cumpria pena em Alcaçuz desde o dia 25 de setembro por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Antes de Alcaçuz, o preso cumpria pena no regime semi-aberto, na penitenciária João Chaves. Ele regrediu de regime após ficar foragido.

Esta já é a quinta morta registrada em unidades prisionais do Rio Grande do Norte apenas nesta semana. Nesta segunda-feira (5), dois detentos foram encontrados mortos no Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato Fernandes, também conhecido como Cadeia Pública de Natal. A unidade fica na Zona Norte da capital potiguar. Na madrugada, dois presos foram mortos a facadas dentro da Penitenciária Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o Pereirão, que fica na cidade de Caicó, na região Seridó do estado.

Até o momento, o diretor não confirma se a morte em Alcaçuz se trata de um assassinato ou de um suicídio. Segundo o diretor, os próprios presos retiraram o corpo do detento da trave e levaram até a saída do pavilhão. 

A Polícia Civil de Nísia Floresta e o Instituto-Técnico de Polícia (Itep) foram acionados para realizar a perícia e iniciar as investigações.
Do G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário