Compartilhamento:

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

TV Assembleia e NOVO oferecem aulas para o Enem

Faltam quase 15 dias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta reta final para os dois dias de provas, toda ajuda é bem vinda aos mais de 7.746.057 inscritos. Destes, 13.570 são estudantes do Rio Grande do Norte.

Pensando em ofertar maiores possibilidade de conteúdo, o que pode ampliar as chances dos participantes na busca por uma cadeira na universidade, principalmente os potiguares, o NOVO se une à TV Assembleia, da Assembleia Legislativa do RN, nas transmissões de aulões preparatórios para o exame. As aulas estarão disponíveis nos principais no site do NOVO (novojornal.jor.br) e no Periscope do jornal (@novojornalrn).

O diretor da TV Assembleia, Bruno Giovani, afirma que o projeto é inovador ao trazer a preparação das provas para a televisão. “A nossa gestão à frente da TV Assembleia tem priorizado a interação e a aproximação com o público. 

Uma das formas eficientes de conseguir isso é investir em cultura e educação. A transmissão trouxe um bom retorno nas primeiras duas semanas. O que queremos é fazer da TV um grande veículo de utilidade pública”, afirma.

Para Carlos Magno Araújo, conselheiro de relacionamento com comunidade e marcas do NOVO, as transmissões facilitam o acesso da educação. “Oferecer conteúdo de educação é uma forma de colaborar no sentido de mudar este quadro: melhorar a educação não deve ser missão somente dos professores ou de quem atua na área, mas de todos nós, porque uma educação melhor vai gerar uma sociedade melhor e mais justa”, detalha.

A primeira será no domingo (11), das 10h às 12h, com as disciplinas da área de “Ciências da Natureza”. “Iremos apresentar e discutir os temas mais recorrentes do Enem na área, contribuindo para o reforço do aprendizado dos candidatos que irão prestar o exame”, explica o professor e coordenador dos aulões. João Maria de Lima.

Será a terceira aula do projeto, que já abordou as áreas de “Linguagens, códigos e suas tecnologias” e “Ciências Humanas”. 

Estas últimas serão retransmitidas na próxima terça-feira (13) e quinta (15), respectivamente, nos canais do jornal para que o alunado não perca nenhum conteúdo. A aula deste domingo, aliás, estará no site do NOVO no próximo sábado.

Durante as exibições o público também vai poder interagir com os professores em tempo real pelas redes sociais. 

Os aulões seguem até a véspera das provas, sempre aos domingos e no mesmo horário. A quarta aula já tem data para acontecer: 18 deste mês e vai abordar as disciplinas da área de ‘Matemática e suas tecnologias’. 

No dia 24 do corrente mês, será leva ao ar o quinto e último aulão, às 19h, com revisão e especulações para a prova do dia 25.

“É uma contribuição da Casa do Povo aos estudantes, principalmente àqueles que não têm condições de pagar por aulas na rede privada”, completa o coordenador.

Como assistir aos aulões:

Via NOVO 

1º passo
Acesse o site novojornal.jor.br

2º passo
Clique no banner do aulão

3º passo
Assista à aula


Via TV Assembleia

1. 
Acesse o site al.rn.gov.br/

2. 
Canal 51 (UHF)

Aulões NOVO e 
Assembleia Legislativa

Transmissão:
Domingo, 11, das 10 às 12h 
Reprises:
Domingo, 11, às 20h
Segunda, 12, às 7h
Sábado, 17, às 8h.

Transmissão:
Domingo, 18, das 10 
às 12h 
Reprises:
Domingo, 18, às 20h
Segunda, 19, às 7h
Sábado, 24, às 8h.

Transmissão:
Sábado, 24 , das 19 às 21h 
Reprise 
Domingo, 25, às 8h.
Fonte: Novo Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário