Compartilhamento:

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Carnaval terá muito calor e tempo nublado no RN

Em Natal, a previsão é de sol com possibilidade de chuvas rápidas a qualquer hora do dia

Índice UV serão extremos durante o carnaval (Foto: Alberto Leandro/PortalNoAr)

O feriadão de carnaval terá tempo ameno em Natal. De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), os próximos dias serão marcados pela presença constante do sol e muita nebulosidade.

As temperaturas não devem ultrapassar os 31ºC e há possibilidade de pancadas rápidas de chuvas a qualquer hora do dia até a Quarta-Feira de Cinzas (10).

Para quem vai aproveitar a folia na capital potiguar, a recomendação é utilizar protetor solar. As previsões meteorológicas apontam que o Índice de Raio Ultravioleta (IUV) ficará entre 12 e 13 durante toda a semana. O números são considerados os mais altos na classificação meteorológica e são os mais prejudiciais a saúde.

Neste sábado (6) e domingo (7), a temperatura máxima em Natal chegará aos 31ºC. A probabilidade de chuva neste final de semana será de 5%, o que é ideal para os foliões que irão pular os blocos de rua, como o Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens.

Já na segunda-feira de carnaval, a capital potiguar poderá ter chuvas a qualquer hora do dia. A previsão meteorológica aponta 80% de chances de chover na cidade, principalmente no período da tarde.

Interior

Já nas cidades do interior que receberão os festejos de carnaval, a previsão é de tempo variável, com períodos de sol e chuvas durante o dia.

Em Apodi, na região Oeste do Estado, a estimativa para o período, entre sábado (6) e quarta-feira (10), é de nebulosidade variável e chuvas de curta duração. A temperatura máxima poderá chegar aos 34ºC e mínima não deve ultrapassar os 23ºC.

Já na cidade de Caicó, na região do Seridó, o período de carnaval será marcado pelas altas temperaturas. As máximas podem chegar aos 36ºC.

O forte calor na cidade será amenizado nos últimos dias de Carnaval. De acordo com a previsão do Inmet, o tempo em Caicó ficará instável. Haverá um aumento de nebulosidade com possibilidade de chuvas rápidas na terça-feira (9) e pancadas de chuvas, com trovoadas, na quarta-feira (10).
Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário