Compartilhamento:

terça-feira, 26 de julho de 2016

CALÇADÃO 190 MAIS UMA VEZ É PRESTIGIADO PELO RENOMADO, JORNALISTA DALTRO EMERENCIANO. CONFIRA:

POR DALTRO EMERENCIANO
O RETORNO DO BLOG AO CALÇADÃO 190 DE TANGARÁ
Na noite festiva do sábado(23), após prestigiar a convenção partidária que homologou o nome de Jorginho Bezerra para prefeito e Thiago de Erociano para vice-prefeito de Tangará, retornei ao agora famoso e pitoresco Calçadão 190, onde pude desfrutar de novas amizades, ampliando a plêiade de amigos na região do Trairi.

No “Calçadão 190”, um lugar acolhedor onde a política local é assunto abordado por apoiadores do prefeitável Jorginho, de Theodorico Netto e de Gija, os causos do passado são contados e repetidos noite adentro, tirando sorrisos e gargalhadas na rua onde tem como moradores duas importantes lideranças políticas detentoras de vários mandatos, os vereadores Cezinha Barbosa e Antonio Custódio.

Regado de coca-cola zero, café bem quentinho, bode torrado e galinha caipira acompanhada de batata doce, arroz na graxa, farofa e sobremesa refinada, preparada com os temperos inconfundíveis da anfitriã Rosa Darck, esposa do vereador Cezinha Barbosa, o papo invadiu a noite fria conivente com a lua que iluminava o Trairi.

Entre as conversas soltas e as queixas empresariais de Erociano, no pé do ouvido ouvi as dicas deFernando Pedal de Ouro, que para o povo de Tangará é Fernando Ferrão. Observador dos bons,Ferrão me enriquecia sobre os causos do lugar, me apontando entre os presentes cada protagonista dos fatos relembrados.

De um coxo que vez por outra percorria os corredores da Assembleia Legislativa, na busca de fundos para causa própria, me disse Ferrão que o toc, toc, que ecoava de sua muleta funcionava como senha para que os assessores de plantão fechassem as portas para o desprazer do visitante. Causos assim, envolvendo figuras pitorescas de Tangará embalam as noites no calçadão 190.

Ao amigo blogueiro Robson Freitas, que gentilmente me acolheu na porta de entrada da cidade, minha gratidão.

Aos amigos Cezinha Barbosa, Miguel Rocha e Júnior Câmara, que me brindam com suas amizades, aqui deixo meus agradecimentos pela acolhida nos momentos que antecederam a convenção partidária que homologou os nomes de Jorginho e Thiago, prefeito e vice-prefeito para as eleições que se aproximam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário