Compartilhamento:

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Licor adulterado mata 27 pessoas que celebravam o Natal no Paquistão

Outras 60 pessoas, a maioria cristãos, também foram intoxicadas pela bebida
POR O GLOBO / AGÊNCIAS INTERNACIONAIS
Pessoas lamentam a morte de familiares em Toba Tek Singh, no Paquistão. Polícia paquistanesa diz que muitos cristãos morreram depois de beber álcool contaminado - Abdul Majid / AP
ISLAMABAD — Vinte e sete pessoas, a maioria cristãos que celebravam o Natal, morreram no Paquistão depois de beber álcool adulterado, anunciou a polícia nesta terça-feira. A tragédia aconteceu na noite de 24 de dezembro em um bairro cristão de Toba Tek Singh, a 300 quilômetros ao sul da capital Islamabad. O policial informou que outras 60 pessoas também foram intoxicadas pela bebida.

No Paquistão, a venda de bebidas alcoólicas está proibida para a maioria muçulmana, mas os cristãos e os estrangeiros não muçulmanos podem adquirir uma licença que permite comprar álcool a preços muito elevados. Com o valor alto, muitas pessoas destilam em casa as bebidas alcoólicas, o que provoca acidentes com frequência.

Em outubro, 11 cristãos morreram depois de consumir álcool adulterado e outras 23 pessoas faleceram pelo mesmo motivo em março no sul do país.

Fonte: http://oglobo.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário