Compartilhamento:

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

CONFIRA TUDO QUE ROLOU NA ABERTURA DA 34ª COPA VERÃO 2017

Na noite desta segunda-feira (23), aconteceu a cerimônia de abertura da 34ª Copa Verão de Futsal 2017 da cidade de Tangará, promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com outras secretarias e com o apoio total da Prefeitura Municipal de nosso município. 

O Excelentíssimo Prefeito, Jorge Eduardo de Carvalho abriu oficialmente o evento, acompanhado do Secretário de Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte, o Senhor, Francisco Canindé de França, dSecretário Municipal de Esporte e Lazer, o Senhor, Luiz Carlos de Oliveira e da Secretária Adjunta, a Senhora Rita Oliveira.


Em seu discurso de abertura Jorginho Bezerra externa a satisfação e a alegria de ter a presença do Secretário de Esportes do RN prestigiando este evento, fala ainda sobre a alegria de poder apoiar eventos dessa natureza que beneficiará o povo tangaraense. 

O Prefeito enfatiza a importância também deste evento para os desportistas tangaraenses e para a sociedade em geral, evento este que já está em sua 34ª edição, uma vez que teve início em 1983 e perdura até os dias atuais. 

Jorginho termina seu discurso agradecendo a presença do Secretário Estadual de Esporte e Lazer do RN, da arbitragem que ficou sob o Comando do experiente Charles Eliont de Freitas, de todas as secretarias envolvidas neste grandioso evento, da Polícia Militar de nossa cidade, da guarda Municipal que tem a frente o Comandante, Jorge Romualdo (Jorjão), do Conselho Tutelar Municipal, de todos os desportistas, dos Educadores Físicos envolvidos na organização do evento, Luiz Antonio (Bidu) e Nildo Angelo, enfim a todos que direta ou indiretamente contribuíram para a realização deste evento e agradece ao público presente que lotou o ginásio para prestigiar o campeonato.        

Confira a entrevista realizada com o Secretário estadual de Esporte e Lazer: 

Robson Freitas: Qual a importância de um campeonato deste porte para a cidade de Tangará e Região Trairi? 

Francisco Canindé de França: Nós acreditamos que o prefeito Jorginho inicia sua administração dando uma efetiva demonstração de seu compromisso com o esporte com o lazer e com a qualidade de vida, um evento dessa natureza não só é de significativa importância para as equipes, para os atletas e para os treinadores mas é importante também para a própria comunidade que tem um momento e que tem um espaço de lazer reservado e isso nós acreditamos que ajuda muito nos laços de solidariedade, de melhoria da autoestima das pessoas e sobretudo desenvolve as condições também de uma cultura de bom relacionamento e de paz, por isso que a Secretaria Municipal do Esporte, a prefeitura e toda a comunidade estão de parabéns pela realização de um evento bem organizado, bonito e destinado ao conjunto da população.

Robson Freitas: Qual o nível dos competidores aqui no Rio Grande do Norte? Hoje o esporte potiguar está bem representado na sua opinião? 

Francisco Canindé de França: O esporte aqui no estado do Rio Grande do Norte tem um conjunto de modalidades esportivas e eu diria a você que dentro dos parâmetros nacionais e do próprio nordeste, o Rio Grande do Norte está bem situado porque temos várias modalidades que representam e representam bem o estado do Rio Grande do Norte por exemplo o esporte paralímpico das pessoas com deficiência, o Rio Grande do Norte é uma das maiores referências do Brasil e com atletas de capacidade internacional, então o Rio Grande do Norte está bem, o Rio Grande do Norte é bem posicionado nas suas diversas modalidades. 

Robson Freitas: Todos nós sabemos da importância da Secretaria de Esporte do Estado do Rio Grande do Norte está presente aqui. Quais são os projetos que a Secretaria de Esporte do RN vem desenvolvendo e que a prefeitura municipal de Tangará pode pleitear para o nosso município? 

Francisco Canindé de França: O governo do estado através da Secretaria de Esporte e Lazer, estamos para lançar o nosso calendário de 2017 esse calendário é um calendário que temos mais de 20 eventos inclusive eventos importantes como os jogos da juventude o JUVERN que vai para a sua 6ª edição que envolve a garotada de 12 a 14 anos e de 15 a 17 nesse ano nós estamos querendo a participação de 400 escolas da rede estadual, rede municipal e da rede privada e também estamos buscando incluir aproximadamente 8 mil alunos e alunas porque em 2016 tivemos a participação de 5.033 e temos também um evento importante que nós conversamos já aqui com o prefeito que temos condições plenas de realizar aqui no município que é os jogos da maturidade que são uma oportunidade de prática esportiva e de lazer destinado ao público idoso acima dos 60 anos então nós temos uma série de eventos uma série de atividades que nós temos condições de realizar parceria com a Secretaria Municipal do Esporte e do Lazer aqui de Tangará e ter uma efetiva disponibilidade de realização e de participação tanto do governo do estado como também da prefeitura municipal.

Vale dizer que esse é primeiro evento realizado pela Secretaria Municipal de Esportes nesta nova gestão, que tem como titular da pasta, o Senhor Luiz Carlos de Oliveira.

O Ginásio Poliesportivo Senador Carlos Alberto de Souza simplesmente lotou, eu diria até que superou as nossas expectativas, foi realmente um evento grandioso.

Registramos a presença dos vereadores Antonio Custódio, Paulo Sergio da Silva (Paduca), do Secretário Municipal de Cultura, Andinho CD, do Secretário Municipal de Comunicação, Robson Freitas da Silva.    

Confira tudo que rolou no jogo de ontem:
Informações: Nildo Ângelo

"Na abertura da competição o atual campeão o Matadouro FC homenageou a Chapecoense utilizando o uniforme da equipe de Santa Catarina que emocionou o mundo com o trágico acontecimento ocorrido no final do ano passado.

O equilíbrio foi o destaque do jogo de abertura com o Matadouro e os Bad Boys se equiparando nas chances criadas e no placar que estava em 3x3 até o último minuto do jogo quando os Bad Boys teve um pênalti a seu favor e Severino Matias que foi o atleta que marcou 3 gols e garantiu os primeiros 3 pontos para a equipe da rua Aluizio Bezerra. O que chamou a atenção das equipes foi o elenco jovem que promete muito gás durante a competição.

No segundo jogo da noite o favoritismo do União esbarrou na grande atuação dos jovens atletas de Lagoa D'Anta Dedê e Bambam e da experiência do veterano Flavinho que voltou a atuar como goleiro após uma longa temporada fora das quadras. O União saiu na frente, mas foi surpreendido pela Russinha que virou o jogo e apenas nos minutos finais que veio sofrer a virada em um jogo que levantou a torcida que vibrou bastante com a intensidade do jogo.

A arbitragem ficou ao comando do experiente Charles Eliont de Freitas e contou na noite da abertura com o próprio Charles Eliont, George Ítalo e James Janet.

A Copa Verão de Futsal é realizado no Ginásio poliesportivo Senador Carlos Alberto de Souza, que tornou-se o principal evento esportivo da região, em termos de organização e premiação, sendo promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes".
Foto: Nildo Ângelo

Foto: Nildo Angelo

Foto: Nildo Angelo

Foto: Nildo Angelo
http://seitangara.blogspot.com.br/2017/01/copa-verao-ginasio-lotado-e-bons-jogos.html
Nesta foto o prefeito, Jorginho está ladeado do Comandante da Guarda Municipal de Tangará, Jorge Romualdo (Jorjão) e dos demais integrantes do efetivo da guarda Municipal  que dará apoio ostensivo na segurança do campeonato e do município obviamente.


Nesta foto o prefeito, Jorginho está ladeado do vereador Antonio Custódio, do meu amigo Alcides (Jabuti), e do vereador, Paulo Sérgio (Paduca). 

Sempre bem atento a todos os acontecimentos, registramos a presença do Comandante da Guarda Municipal de Tangará, Jorge Romualdo (Jorjão).  

Nesta foto o prefeito, Jorginho está ladeado do vereador Antonio Custódio, do Secretário de Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte, o Senhor, Francisco Canindé de França do vereador, Paulo Sérgio (Paduca). 






Nesta foto o prefeito, Jorginho Bezerra está ladeado dos desportistas tangaraenses

Nesta foto estou ladeado do meu amigo Bidu, Educador Físico, que está dando sua contribuição na organização do evento.








Registramos a presença do Secretário Municipal de Cultura, Andinho, da Secretária Municipal Adjunta de Esporte e Lazer, Rita Oliveira e do meu amigo, Lúcio Carlos, coordenador da Secretaria de Comunicação, juntamente com o meu amigo João Almeida, Secretaria esta que tem como titular da pasta, eu Robson Freitas.   




Confira o placar dos times que jogaram neste primeiro jogo de abertura do evento:
Dando continuidade ao campeonato, hoje terça-feira (24), às 19h15min jogará Fidelão X Chapecoense e às 20h10min ABC X Juventude. 

Todos estão convidados a se fazerem presente no Ginásio Poliesportivo Senador Carlos Alberto de Souza logo mais a noite. 

Contamos com a presença de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário