Compartilhamento:

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Festas de posse de prefeitos têm de cadeirada a pedido de casamento

Por Interino
De grandes barracos a pedidos de casamento, muitas posses de prefeitos e vereadores foram marcadas por fatos inusitados. Em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, houve até cadeiradas na posse dos vereadores.

Como o prefeito eleito Romero Sales (PTB) teve o registro indeferido por já ter uma condenação por improbidade administrativa, os vereadores eleitos se digladiaram durante a votação para a escolha do novo presidente da Câmara, que vai assumir interinamente o cargo de prefeito até que ocorra nova eleição.

O prédio da Câmara ficou repleto de pessoas gritando palavras de ordem. Com o anúncio da vitória de Ricardo José de Souza (PTC), cadeiras de plástico foram arremessadas na direção dos vereadores. Houve correria e gritaria, e os agentes de segurança usaram spray de pimenta para dispersar a confusão.
Em Torixoréu, Mato Grosso, quatro vereadores foram detidos por desobedecerem à decisão judicial e não empossarem a prefeita eleita, Inês Coelho (PP). Inês teve a candidatura impugnada pela Justiça, mas recorreu da decisão e ganhou o direito de assumir o cargo. A solenidade de posse foi interrompida após as detenções.

Em São Carlos (SP), o clima foi bem mais ameno: Moisés Lazarine (DEM), metalúrgico de 32 anos eleito para o primeiro mandato de vereador, aproveitou a cerimônia de posse para pedir a namorada em casamento, com direito a buquê de flores e troca de alianças.

Em Santana do Piauí (PI), uma tragédia: o prefeito eleito Francisco Raimundo de Moura, o Chico Borges (PTB), de 42 anos, morreu num acidente de trânsito neste domingo de madrugada, poucas horas antes de tomar posse. Ele voltava para casa, às 5h, depois de participar das festas de réveillon. O carro que dirigia bateu de frente com um ônibus.

O GLOBO/Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário