Compartilhamento:

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

RENOMADO ARTISTA PLÁSTICO, SÉRGIO AZOL E O GRANDE HISTORIADOR ROSTAND MEDEIROS VISITAM A FAZENDA IRAPURU AO LADO DO PREFEITO JORGINHO BEZERRA

Na manhã desta segunda-feira, 09 de janeiro de 2017 o prefeito da nossa cidade, Jorge Eduardo de Carvalho Bezerra, neto do saudoso Major Theodorico Bezerra, fez questão de acompanhar os amigos, Sergio Azol (artista plástico) e Rostand Medeiros (historiador), em visita ao acervo histórico e cultural da Fazenda Irapuru, propriedade do Major Theodorico Bezerra

O Blog os acompanhou nesta visita a Fazenda Irapuru.

O renomado artista plástico Sérgio Azol, potiguar radicado em São Paulo, vem desenvolvendo um trabalho artístico cultural, onde o mesmo tem como fonte inspiradora, a cultura nordestina. 

Sergio Azol é um artista completo com vários trabalhos reconhecidos dentro e fora do nosso Estado, formado em Cinema e Artes Gráficas, pela Universidade de Miami, nos Estados Unidos.

Azol trabalha com a estética do cangaço, que ele próprio define como seu “tema obsessão”. Na oportunidade, o artista plástico estava acompanhado do renomado historiador potiguar, Rostand Medeiros, ele que tem 4 livros produzidos e é membro do Instituto Histórico e Geográfico do RN, a mais antiga instituição cultural do Rio Grande do Norte, fundada em 1902. Rostand Medeiros sempre se interessou pela cultura nordestina.

A equipe de comunicação do nosso município também se fez presente nesta visita realizada a Fazenda Irapuru, onde fica localizada a residência do Major Theodorico Bezerra (in memoriam), a qual está preservada até os dias de hoje, além da casa, existe um castelinho de pedras feito para o descanso do Major.  

A Fazenda Irapuru tem um riquíssimo acervo histórico e cultural muito bem preservado, aonde várias pessoas, entre elas: historiadores, artistas plásticos, comunidade estudantis, enfim comunidade em geral, se surpreendem, pela qualidade do acervo encontrado e a preservação das peças que contam a história da Fazenda Irapuru e do Major Theodorico Bezerra.





Conosco participando desta visita ao acervo histórico e cultural da fazenda Irapuru estava o querido tangaraense seu Valdecir Pereira, ele que foi um dos homens de confiança do saudoso Major Theodorico Bezerra, proprietário da fazenda. Seu Valdecir vivenciou bons momentos morando na Fazenda Irapuru, e fala com orgulho sobre sua amizade com o Major Theodorico Bezerra. 





Na ocasião os queridos visitantes puderam degustar do mais famoso pastel de todo o Rio Grande do Norte, "O LEGÍTIMO PASTEL TANGARÁ" pastel esse que ganhou fama e visibilidade após o Festival do Pastel, promovido pela prefeitura de Tangará, na gestão de Jorginho Bezerra.





Conheça alguns trabalhos do artista Sérgio Azol. 
Mural: Cascudo e Virgulinos, viajando os sertões











Nenhum comentário:

Postar um comentário