sexta-feira, 31 de março de 2017

Sancionada lei da terceirização, mas Senado deve votar projeto alternativo

O presidente do Senado, Eunício Oliveira e o relator do PLC 30/2015, Paulo Paim (PT-RS) conversaram sobre a tramitação do projeto alternativo ao que foi sancionado

Com três vetos, o presidente Michel Temer sancionou nesta sexta-feira (31) a lei que libera a terceirização em todas as atividades das empresas. O texto, polêmico, amplia as possibilidades de contratação de serviço terceirizado, que poderá ser feita tanto na área meio quanto na atividade fim. Por sua vez, o Senado tem em pauta projeto que restringe essas possibilidades.

Do texto, aprovado em 22 de março pela Câmara dos Deputados, foram mantidos os temas centrais, como a possibilidade de as empresas terceirizarem sua atividade principal, sem restrições, inclusive na administração pública. As empresas de terceirização poderão subcontratar empresas para realizar serviços, e, em casos de ações trabalhistas, caberá à empresa terceirizada pagar os direitos questionados na justiça, se houver condenação.

O principal trecho vetado permitia a extensão do prazo de 270 dias dos contratos temporários ou de experiência. Segundo o Palácio do Planalto, isso abriria a possibilidade de prorrogações indefinidas do contrato temporário. Os outros vetos, segundo a justificativa, são relativos a trechos que já repetiam itens da Constituição.

A lei de terceirização tem sido alvo de críticas de senadores, e sua sanção vai contra o pedido de parte da bancada do PMDB na Casa. Em 28 de março, nove senadores encaminharam uma carta a Michel Temer alertando que, da forma como tinha sido aprovado, o texto poderia agravar o desemprego e reduzir a arrecadação. Na ocasião, o líder do partido, Renan Calheiros (AL), criticou a decisão da Câmara de resgatar um projeto antigo (PLC 3/2001), que havia sido aprovado pelo Senado há 16 anos, em vez de esperar a resolução de uma proposta mais moderna e capaz de dar segurança jurídica aos terceirizados.

No mesmo dia, o presidente do Senado, Eunício Oliveira, garantiu a representantes de centrais sindicais que será votado em breve o projeto que restringe a terceirização (PLC 30/2015). O relator da proposta, senador Paulo Paim (PT-RS), disse que seu parecer está pronto para ser debatido e votado. O texto será enviado para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), e depois do Plenário. ​ O texto do Senado restringe a possibilidade de terceirização às atividades meio — aquelas de suporte, ou secundárias, como de limpeza ou segurança.

Com informações da Agência Brasil

Governo do RN anuncia concurso público para Polícia Civil com 142 vagas

Previsão é de que as provas sejam realizadas no começo do segundo semestre para que os novos policiais civis já possam atuar desde o início de 2018
Concurso deve oferecer 25 vagas para delegados, 11 vagas para escrivão e 106 vagas para agente

O Governo do Rio Grande do Norte anunciou, nesta sexta-feira 31, concurso público para Polícia Civil que terá 142 vagas. O edital do concurso, que contemplará agentes, delegados e escrivães, deve sair nos próximos dois meses.

Ao todo, o concurso deve oferecer 25 vagas para delegados, 11 vagas para escrivão e 106 vagas para agente. A previsão é de que as provas sejam realizadas no começo do segundo semestre para que os novos policiais civis já possam atuar desde o início de 2018.

Segundo o governo, a Polícia Civil potiguar tem previsão dentro da lei para preencher 5.150 cargos – 1.534 destes já estão ocupados. Atualmente, a Polícia Civil espera a contratação da empresa que aplicará o concurso público.

Fonte: Agora RN

É AMANHÃ! SORTEIO DA PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO DA OFFICE & INFORMÁTICA

Últimos dias da promoção de aniversário da Office & Informática, concorra a um notebook e um smartphone. O sorteio será AMANHÃ, sábado 01 de abril, ao vivo pela rádio Santa Cruz AM.
A imagem pode conter: texto

quinta-feira, 30 de março de 2017

PREFEITO JORGINHO SE REÚNE COM REPRESENTANTE DO SENAI/RN

Na tarde desta quinta-feira (29), o prefeito Jorginho recepcionou a representante do SENAI/RN (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), a senhora Rafaela Dessoles Braga, na pauta discutiram a possibilidade de firmar parceria junto com a prefeitura Municipal com a finalidade de trazer novas oportunidades para os jovens tangaraenses.
Com a educação para o trabalho, o SENAI gera oportunidade de ingresso ou reingresso na vida produtiva a jovens em situação de risco social, candidatos ao primeiro emprego, entre outros grupos.

A prefeitura municipal de Tangará vem buscando incansavelmente criar novas oportunidades para os jovens, segundo o prefeito "Só conseguiremos criar oportunidades de trabalho através de parceiros importantes como o SENAI/RN, visando qualificar os jovens de nossa cidade, trazendo cursos, que venham a somar na carreira profissional do jovem afim de qualificar a mão de obra do nosso município, abrindo as portas para o seu primeiro emprego". Afirmou o prefeito Jorge Eduardo de Carvalho Bezerra.

O encontro contou ainda com a participação do querido tangaraense Ilo de Carvalho Marinho.

Partido Novo afirma que o potiguar Flávio Rocha será candidato a presidente

Flávio Rocha fez campanha pelo impeachment de Dilma e disse que bastava Temer assumir para o Brasil “voltar aos trilhos”
O partido Novo teve seu registro de fundação aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2015 e surgiu na cena política com o discurso de ser um “partido político sem políticos”, composto por pessoas “sem experiência na política”, que entre si compartilham o “descontentamento generalizado com a política partidária nacional”.

O “dono” do partido é o banqueiro João Dionísio Amoêdo, que além de presidente da legenda é também presidente do Citibank, tendo ocupado a presidência do Itaú BBA e do Unibanco.

Ao lado do banqueiro, assinam a fundação do Partido Novo Marcelo Lessa Brandão, executivo do grupo que controla as redes de fast food Bob’s, Pizza Hut, McDonald’s e KFC ; João Antonio Lian, presidente do Conselho de Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) – e Fábio Luis Ribeiro, figura de destaque do setor financeiro, onde atua como gestor de fundo de investimentos.

Entre os amigos idealizadores do partido estão o ex-ministro da Fazenda Edmar Bacha e o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, ambos homens fortes do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Com nomes como esses em sua cúpula, o partido Novo promete “renovar a política”, e já anunciou que vai lançar em breve, como pré-candidato à Presidência da República em 2018, o dono da rede de lojas Riachuelo, Flávio Rocha.
Em entrevista, João Amoêdo deu o tom das qualificações que o partido vê em seu candidato para lança-lo na corrida presidencial: “Flávio Rocha é uma pessoa alinhada com os princípios do Novo e um bom gestor”.

O empresário Flávio Rocha, foi deputado federal em 1986 pelo PFL (atual DEM). Tão logo foi eleito, transferiu-se para o PL. Foi reeleito em 1990, mas então já estava no PRN, para onde foi após ser convidado por Fernando Collor.

De volta ao PL, foi candidato à Presidência da República em 1994 – quando sua principal bandeira foi a criação do chamado Imposto Único, que substituiria todos os demais. Mas deixou a competição antes das eleições.

Recentemente, Flávio Rocha apareceu em uma reportagem da revista Carta Capital, desta vez como empresário, queixoso da política econômica e “um dos porta-vozes do empresariado nacional a defender o impeachment” de Dilma Rousseff.

Fonte: http://agorarn.com.br/

HOSPITAL WALFREDO GURGEL TERÁ FESTA BENEFICENTE NESTA SEXTA-FEIRA (31)

O maior Pronto-Socorro do Rio Grande do Norte vai ganhar uma festa beneficente nesta sexta-feira (31). A iniciativa é da Associação Amigos do Walfredo Gurgel, organização não governamental, de direito privado, sem fins lucrativos, que tem o objetivo de promover melhorias através da captação de recursos financeiros, materiais e humanos.

A 1ª Festa Baile Beneficente será na AABB, a partir da 21h, e terá a animação da orquestra Metamorfose Band e DJ. Com sistema Open Bar, o cardápio inclui uísque Old Parr, espumante, água, suco, refrigerantes e salgados diversos, além de um buffet de frios, pães e pratos quentes como filé ao molho madeira e frango aos 4 queijos. Petiscos como camarão empanado, isca de peixe, bacalhau na nata, frango com bacon e filé trinchado com gorgonzola também fazem parte do menu.

senhas individuais estão no valor de 100 reais (R$ 100,00) e as mesas por 600 reais (R$ 600,00). Vendas na AABB, Livraria Câmara Cascudo, Clínica Revivare e com as colaboradoras Alvanusia (98714-1803), Samia (98817-3536), Rita (99677-7467) e Lenilda (98705-5483).

PREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ RECEBE TÉCNICOS DA EMATER/RN PARA APRESENTAÇÃO DO PROJETO "LEITE E GENÉTICA"

Apresentação do programa de produção e produtividade de carne e leite bovino da EMATER/RN.
A Prefeitura Municipal de Tangará, através da Secretaria Municipal de Agricultura, vem buscando incansavelmente parcerias que possam melhorar a qualidade de vida do homem do campo. Uma das preocupações atuais é fazer com que os produtores rurais conheçam novas tecnologias para que possam melhorar a qualidade dos produtos a serem comercializados, aumentando a produtividade.

Para isso a Prefeitura Municipal de Tangará contou recentemente com a visita dos técnicos da EMATER-RN, aonde os mesmos apresentaram o programa  "LEITE E GENÉTICA" de produção e produtividade de carne e leite bovino.

Estiveram presente neste evento, o senhor João Almeida de Melo, representando o Excelentíssimo Senhor Prefeito de Tangará, Jorge Eduardo de Carvalho Bezerra, o Secretário Municipal de Agricultura, Rubens de Carvalho Marinho, o Secretário de Comunicação, Robson Freitas, o Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Dr. Ilo de Carvalho Marinho e demais produtores rurais do nosso município, todos ouvimos atentamente a apresentação desse programa.

O Programa:
Modernas técnicas de reprodução de matrizes bovinas de alta performance, como transferência de embriões e inseminação artificial, estão ao alcance de pequenos produtores do estado. Isso é o que oferece o Projeto Leite & Genética do Sebrae no Rio Grande do Norte, que disponibiliza atendimentos, consultorias e assistência técnica para melhoramento do padrão genético dos rebanhos de forma subsidiada. Os descontos chegam a até 70%, com contrapartidas de, no máximo, 30% por parte dos pecuaristas.

Consultorias tecnológicas com foco na elevação da produção e produtividade da carne e leite bovino.

- OBJETIVOS:
Contribuir para o desenvolvimento genético da bovinocultura de Leite e Corte no estado do Rio Grande do Norte.

- Identificar, organizar, estruturar e melhorar, de maneira estratégica a oferta de leite e carne.

Moro condena Cunha a 15 anos de prisão por corrupção, lavagem e evasão de divisa

O juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, condenou hoje (30) o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha a 15 anos e quatro meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Além da reclusão, foi fixada uma multa de mais de R$ 250 mil a ser paga pelo ex-deputado.

A sentença foi publicada no final da manhã, no sistema eletrônico da Justiça Federal do Paraná (JFPR). Por ser uma condenação de primeira instância, Cunha poderá recorrer a um tribunal superior. No entanto, Moro determinou no despacho que, mesmo em uma eventual fase recursal, o ex-deputado responda sob regime de prisão cautelar.

Os 15 anos e 4 meses a que o ex-presidente da Câmara foi condenado correspondem a 6 anos por corrupção passiva, 5 anos e 10 meses por lavagem de dinheiro e 3 anos e 6 meses por evasão de divisas.

Além disso, o magistrado estipulou uma multa para cada um dos crimes que chega a 384 dias/multa, sendo que cada dia/multa é equivalente a um salário mínimo na época em que os crimes foram cometidos.

Moro também determinou que Cunha seja impedido de assumir função pública e cargo de diretor, membro de conselho ou de gerência das pessoas jurídicas pelo dobro do tempo da pena de reclusão, ou seja, por 30 anos e 8 meses. Eduardo Cunha está preso em Curitiba desde outubro de 2016.

Abuso de autoridade

Na sentença, Moro se posicionou contrário ao texto atual do Projeto de Lei de abuso de autoridade, que tramita no Congresso. Nos parágrafos finais da sentença, o juiz ressaltou que a condenação de Cunha é "apenas mais uma etapa" do trabalho que foi iniciado e conduzido por Teori Zavascki, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal que morreu em um acidente aéreo no dia 19 de janeiro.

"Não há melhor momento para recordar o legado de independência do Ministro Teori Zavascki do que agora, quando discute-se a aprovação de nova lei de abuso de autoridade que, sem as salvaguardas necessárias, terá o efeito prático de criminalizar a interpretação da lei e com isso colocará em risco a independência judicial, subordinando-a ao interesse dos poderosos", escreveu o juiz. Ele disse, ainda, confiar que o Congresso agirá com sabedoria para adotar tais salvaguardas.

O processo

A denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) havia acusado Cunha de receber mais de 1,3 milhão de francos suíços em propina para exploração da Petrobras no campo de petróleo no Benin, na África. O contrato custou, segundo a acusação, um prejuízo de US$ 77,5 milhões para a estatal.

Os procuradores também apontaram que o ex-presidente da Câmara teria bancado a nomeação e manutenção de Jorge Luiz Zelada na Diretoria Internacional da Petrobras, que seria responsável por angariar vantagens indevidas a serem distribuídas a agentes políticos. Zelada já foi condenado no âmbito da operação Lava Jato e confessou recebimento de propinas no período em que ocupou o cargo.

As contas bancárias não declaradas de Cunha no exterior também foram alvo de denúncia. Para o MPF, elas são evidências dos crimes de lavagem de dinheiro e de evasão de divisas.

Na sentença, Moro considerou que as provas oferecidas pelos procuradores foram suficientes para caracterizar um crime de corrupção passiva, três crimes de lavagem de dinheiro e dois crimes de evasão fraudulenta de divisas por parte do ex-deputado.

“A responsabilidade de um parlamentar federal é enorme e, por conseguinte, também a sua culpabilidade quando pratica crimes. Não pode haver ofensa mais grave do que a daquele que trai o mandato parlamentar e a sagrada confiança que o povo nele deposita para obter ganho próprio”, afirmou o juiz no despacho.
Da Agência Brasil

São Tomé RN: Garota de 14 anos, namorado e mototaxista são assassinados

Triplo homicídio aconteceu na zona rural da cidade de São Tomé.
De acordo com polícia, alvo seria o namorado da adolescente.
Lucélia Silva, de 14 anos, estava indo para casa do namorado quando foi morta (Foto: Divulgação / PM)

Três pessoas foram assassinadas a tiros, na cidade de São Tomé, distante pouco mais de 100 km de Natal. Um mototaxista conduzia um casal quando bandidos se aproximaram em outra motocicleta e abriram fogo contra eles, usando revólver e espingarda calibre 12.

A adolescente de 14 anos, identificada como Lucélia Silva Amaro Barbosa, e o namorado dela, Miguel Cassiano de Araújo Filho, de 17 anos, foram atingidos e morreram, bem como o mototaxista, identificado apenas como Damião.

A ocorrência aconteceu no sítio Bela Vista, na zona rural de São Tomé. O sargento PM Luiz Gonzaga da Silva informou que o triplo homicídio aconteceu entre o final da noite desta quarta-feira (29) e madrugada desta quinta-feira (30).
Miguel Cassiano, de 17 anos, e o mototaxista Damião foram as outras vítimas (Foto: Divulgação / PM)

"Não sabemos exatamente a hora em que aconteceu, o que se sabe é que o mototaxista Damião levava o casal para a casa da mãe de Miguel. O adolescente de 17 anos tinha envolvimento com tráfico de drogas e assaltos. Então, provavelmente foi acerto de contas contra ele", relatou.
G1 RN

OFFICE & INFORMÁTICA, 1º LUGAR NA PREFERÊNCIA DOS CONSUMIDORES

Nós que fazemos a OFFICE E INFORMÁTICA estamos muito felizes por conhecer por meio de estatísticas a satisfação e preferência de nossos clientes pelo segundo ano consecutivo, e agradecemos a Deus primeiramente por até aqui ter nos ajudado, e a todos os clientes por terem não só votado, mas por 11 anos nos ter como preferência, e a todos os colaboradores que nos ajudam no crescimento diário! Mais uma vez muito obrigado a TODOS!!

À bala, bandidos param ambulância e executam idoso no RN; neta é ferida

Crime aconteceu nesta quinta-feira (30) entre Patu e Messias Targino.
Polícia desconfia que os assassinos mataram a pessoa errada.

Um idoso foi executado a tiros na madrugada desta quinta-feira (30) dentro de uma ambulância às margens da BR-226, entre os municípios de Patu e Messias Targino, no Oeste potiguar. José Etelvino da Silva completaria 68 anos no dia 7 de maio. A neta dele, que o acompanhava, também foi atingida pelos disparos e socorrida para um hospital da região. A polícia ainda não sabe quem são os assassinos, mas desconfia que os criminosos mataram a pessoa errada (o vídeo acima mostra como ficou a ambulância).
José Etelvino da Silva completaria 68 anos
no dia 7 de maio (Foto: PM/Divulgação)

A neta da vítima tem 24 anos. A jovem ficou ferida nos braços e teve uma das pernas quebrada. Ela permanece internada no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. Segundo a família, José Etelvino deixa viúva, quatro filhos e netos.

Em contato com o G1, o capitão Aderlan Bezerra, comandante da PM na região, contou que a ambulância saiu do Hospital Municipal Emerson Josino Bandeira de Moura, em Patu, para levar o aposentado para tratamento médico em Natal. "Isso foi por volta de 1h30. Poucos quilômetros após deixar a cidade, o veículo acabou interceptado por um carro, de onde partiram os disparos", relatou.
Após tiros contra o veículo, motorista da ambulância parou o veículo e foi obrigado a sair correndo; idoso, que era levado para Natal, acabou executado (Foto: PM/Divulgação)

“Com os tiros, o motorista parou a ambulância. Ele até pensou que fosse um assalto, mas não era. Os criminosos ordenaram que ele saísse correndo, abriram a porta da ambulância, retiraram a mulher que havia ficado ferida e executaram o idoso com tiros na cabeça”, relatou o capitão. "Os bandidos usaram pistolas e espingardas", acrescentou.

Ainda de acordo com Aderlan, uma equipe da PM de Patu, que havia acabado de fazer a prisão de um grupo de assaltantes na vizinha cidade de Catolé do Rocha, já no sertão da Paraíba, foi chamada para a ocorrência e fez buscas pelos assassinos, mas não encontrou nenhum suspeito.

“Recebemos informações, mas tudo ainda para ser investigado, de que o alvo não seria o idoso. Há alguns meses, um homem foi baleado aqui na cidade e desde então está internado no hospital. Seria ele a pessoa que os bandidos queriam matar. Disseram que ele é quem deveria ter saído na ambulância naquele horário. Por algum motivo, a ambulância saiu com o idoso e a neta”, acrescentou.
Do G1 RN

Governadores do NE aprovam proposta de Robinson Faria de acionar o STF para atualizar tabela do SUS

E na reunião desta quarta-feira em Fortaleza, governadores aprovaram a proposição do governador Robinson Faria de acionar o (STF) para que a União seja obrigada a atualizar a tabela de procedimentos do Sistema Único de Saúde (SUS).
Alguns procedimentos estão com os valores sem reajuste desde 2001, causando o subfinanciamento do Sistema Único de Saúde e obrigando os Estados a complementar o valor do procedimento com recursos próprios. 
Essa demanda pode fazer a União aumentar consideravelmente os valores dos repasses aos Estados, bem como pagar os valores corrigidos dos últimos cinco anos. Esses 60 meses retroativos certamente representam centenas de milhões de reais.



E na reunião desta quarta-feira em Fortaleza, governadores aprovaram a proposição do governador Robinson Faria de acionar o (STF) para que a União seja obrigada a atualizar a tabela de procedimentos do Sistema Único de Saúde (SUS).
Alguns procedimentos estão com os valores sem reajuste desde 2001, causando o subfinanciamento do Sistema Único de Saúde e obrigando os Estados a complementar o valor do procedimento com recursos próprios. 
Essa demanda pode fazer a União aumentar consideravelmente os valores dos repasses aos Estados, bem como pagar os valores corrigidos dos últimos cinco anos. Esses 60 meses retroativos certamente representam centenas de milhões de reais.
Por Thaisa Galvão

Em livro, preso narra o que sentiu e como viu o 'massacre de Alcaçuz'

'A Escolha Errada', a primeira de cinco obras, deve ser publicada este ano.

Paulista, Newton Albuquerque está há 8 anos no maior presídio do RN.
Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior presídio do RN, foi palco de matança em janeiro (Foto: Andressa Anholete/AFP)

Paulista, publicitário, 43 anos. Newton Albuquerque Gomes de Andrade também é autor de cinco livros. O primeiro deve ser publicado ainda este ano. "É a realização de um sonho", afirma. Porém, quem imagina um homem de carreira ascendente e bem-sucedido, vai se surpreender com o rumo inverso que a vida dele tomou. A oportunidade de conhecer esta história está na obra ‘A Escolha Errada’. Além de revelar como o autor foi parar no maior presídio do Rio Grande do Norte, o livro ainda traz um capítulo especial que só foi incluído agora. Chama-se ‘Massacre Sangrento em Alcaçuz’.

O G1 teve acesso exclusivo ao capítulo. O texto, que contém passagens que ainda serão editadas, narra com detalhes o que Newton viu e sentiu na tarde de 14 de janeiro deste ano, quando duas facções rivais se confrontaram dentro de um dos pavilhões da unidade. Pelo menos 26 presos foram brutalmente assassinados. Destes, 15 tiveram as cabeças arrancadas. Corpos também foram esquartejados e depois queimados. O episódio é o mais sangrento da história do sistema prisional potiguar.

O autor

Newton Albuquerque foi preso em outubro de 2008 em Jenipabu, uma das mais belas praias do Rio Grande do Norte. Era a quinta viagem que ele fazia transportando drogas de São Paulo para o Nordeste. Na ocasião, foi flagrado com 200 quilos de crack e outros 100 quilos de cocaína. Perdeu? Perdeu a droga, não ganhou dinheiro algum, ficou desempregado, não voltou para casa e ainda deu adeus à liberdade. Ganhou? Ganhou 20 anos e nove meses de cadeia e um novo endereço: Alcaçuz. A penitenciária fica em Nísia Floresta, na Grande Natal, distante 3 mil quilômetros da capital paulista.
‘A Escolha Errada’, de Newton Albuquerque,
deve ser publicado ainda este ano
(Foto: Divulgação)

Os livros de Newton foram escritos na cela de número 22 do setor médico da penitenciária, uma ala considerada tranquila. Lá, estão encarcerados presos que ajudam na cozinha e na limpeza da unidade. Lá também ficam detentos que são ex-policiais, presos que participam de atividades religiosas, condenados que cometeram crimes de violência contra crianças, estupradores... Enfim, é a casa dos apenados que, se forem colocados nos demais pavilhões da penitenciária, certamente terão problemas de convivência – seja pelas atividades que desempenhavam fora do presídio ou por optarem em não participar de nenhuma facção criminosa.

E foi de lá, numa caminhada de rotina pelo setor médico, que Newton vivenciou um medo jamais sentido. “O que aconteceu é algo que até eu, que já sou interno há oito anos, não consigo explicar. Mesmo convivendo nesse ambiente carcerário, e sabendo que é de praxe presenciar cenas assustadoras, as que assisti deixam realmente claro a calamidade do sistema carcerário. Não só o norte-rio-grandense, mas de todo o Brasil que acompanha quase todos os dias os problemas crônicos de um sistema que se tornou uma fábrica de preparar membros para facções criminosas”, escreveu.
Pelo menos 26 presos foram mortos durante as rebeliões de janeiro em Alcaçuz (Foto: Divulgação/PM)

O início

Além do testemunho do medo e tensão de quem estava presente quando estourou a rebelião, o capítulo sobre a matança também relata como tudo começou. “O sábado, dia 14 de janeiro, estava normal. Era mais um final de semana onde as famílias adentram o complexo para visitar os seus parentes que aqui cumprem suas penas impostas pela Justiça. Aparentemente, tudo se encontrava em absoluto controle. Por volta das três horas da tarde, os visitantes começaram a deixar o presídio para voltar às suas residências. Os internos do pavilhão 5, fortemente armados com facas, pedaços de ferros, de paus e acredite, até com armas de fogo, invadiram o pavilhão 4, que ficava ao lado em uma distância insignificante, onde abrigava membros da facção rival que são inimigos mortais, para realizar uma matança monstruosa”, narrou.

Ainda de acordo com o preso, a rixa entre os presos do 'PCC' e do 'Sindicato do Crime do RN' também deixou os agentes penitenciários de Alcaçuz em pânico, principalmente quando viram um dos colegas passar por maus momentos. “Um companheiro havia ficado para trás no meio daquela confusão toda, correndo um sério risco de perder a sua vida. Mas, graças a Deus, ele foi resgatado sem nenhum arranhão”, afirmou Newton.

Em meio aos relatos, Newton também escreve que não queria fazer parte daquela barbárie, e diz que sentiu muito medo. “Não queria participar daquilo. Pedia a Deus para cessar, mas quanto mais se ouvia gritos, mais se escutava tiros que vinham das guaritas. Agentes penitenciários e policiais militares tentavam conter o avanço. A precaução era não deixar o confronto acontecer no setor médico, para não ocorrer mais uma carnificina. E eu estava ali, naquele meio”.

Maior penitenciária do RN, Alcaçuz virou campo de batalha (Foto: Andressa Anholete/AFP)

Inferno

Em outro trecho do capítulo sobre a matança, Newton também recorda de ter visto imagens gravadas pelos próprios presos que mostravam cenas da carnificina, vídeos feitos por meio de aparelhos celulares. “Uma hora depois do acontecido já podíamos ver vídeos que rolavam na internet e que mostravam os corredores da cadeia, com cenas de extrema barbárie, vários internos amontoados mortos, muitos deles decapitados, estraçalhados com uma brutalidade comparada aos radicais do estado islâmico”. E acrescentou: “Em um desses vídeos, um preso tentava tirar com as mãos algo como se fosse o coração da vítima. Meu Deus, a cena era fortíssima. Eu não aguentei. E depois que assisti tive a certeza absoluta de que o inferno era mesmo em Alcaçuz”.

Com medo de morrer, Newton conta que também se armou. Para se defender, no entanto, não usou faca, barra de ferro ou revólver. Sua vida, segundo ele mesmo, dependia de algo menos ofensivo. “Segurando a minha arma que era apenas um pedaço de madeira, fiz uma pequena reflexão: meu Deus, por que essas pessoas se matam desta maneira? Por que tanto ódio, tanta raiva ao ponto dessas crueldades? Por que eu, que não pertenço mais ao crime, preciso passar por isso? Por que ainda não deixei esse inferno?”.
Newton digitaliza tudo o que escreve em um
notebook que ganhou de presente de um juiz
(Foto: Reprodução/ Inter TV Cabugi)

Escolha errada

Além de 'A Escolha Errada', também aguardam publicação 'O Pequeno Gênio', 'Anjos do Parque', 'Playboys do Crime' e 'Quatro Estações'. Todos foram escritos à mão. Depois, as obras foram digitadas em um notebook. O computador portátil, que não tem acesso à internet, foi presente de um juiz.

Especialista em segurança pública e um dos coordenadores do instituto Observatório da Violência do RN (OBVIO), Ivênio Hermes é quem está editando as obras de Newton. Ele enaltece o esforço do publicitário. “Quem quer se reabilitar, precisa de incentivo e ferramentas para isso. São pessoas que podem voltar à sociedade como membros produtivos dela. O sonho delas precisa se realizar para que outros possam ver que o exemplo é digno de ser seguido”, disse.

"Eu fiz uma escolha errada na hora de trazer a droga. Mas, uma pessoa simples pode fazer a escolha errada na hora de comprar uma roupa, um tênis, até em um relacionamento. Todos nós, seres humanos, vamos fazer uma escolha errada em nossas vidas. Eu fiz a minha. Então, eu conto a escolha errada que fiz neste livro que é para servir de exemplo. O crime não compensa", disse Newton Albuquerque.
Do G1 RN

PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO DA LOJA OFFICE & INFORMÁTICA! AINDA DAR TEMPO DE VOCÊ CONCORRER

Últimos dias da promoção de aniversário da Office & Informática, concorra a um notebook e um smartphone. O sorteio será sábado (1º) ao vivo pela rádio Santa Cruz AM.
A loja Office & Informática está com uma grande promoção de aniversário, está sorteando para você cliente, 1 Notebook e 1 smartfone, o sorteio será dia 01/05/17, as 10:00 horas. 

O interessante é que a loja aniversaria e quem ganha o presente é você, o que você está esperando para nos fazer uma visitaAinda da tempo de concorrer. 

A loja Office & Informática vem se tornando a mais completa loja de informática da região Trairi, com equipamentos de alta tecnologia como hardware, computadores, notebooks, Tablet, impressoras, móveis para escritório entre outros produtos, pensando sempre na comodidade do cliente, lá na Office e Informática você encontra uma variedade de produtos em um só lugar.

A loja Office & Informática (matriz) está localizada na rua Senador João Câmara, nº 86, Santa Cruz/RN e também tem uma filial na rua Bento Urbano, nº 254, São Paulo do Potengi/RN.


Marinha alerta para ondas de até 2,5 metros do RN até o Maranhão

Previsão é que ressaca dure de sexta-feira (31) até segunda (2).
Embarcações de pequeno porte devem evitar navegar nesse período.
Ondas devem chegar a 2,5 metros no litoral do RN (Foto: Gabriel Barreira/G1)

A Marinha do Brasil divulgou nota alertando para previsão de ressaca no litoral do Nordeste entre os municípios de Ilha de Santana, no Maranhão, e Touros, no Rio Grande do Norte, do meio-dia desta sexta-feira (31) até a meia-noite do domingo (1º) para a segunda (2). São esperadas ondas de até 2,5 metros de altura.

A recomendação da Capitania dos Portos é que embarcações de pequeno porte evitem navegar no mar nesses dias e que as demais redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e outros itens de segurança.
Fonte: G1 RN

Catorze países ainda mantém suspensão total à carne brasileira

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) atualizou na noite de hoje (29) a situação dos mercados importadores de carne brasileira impactados pela Operação Carne Fraca, da Polícia Federal. Após Hong Kong rever ontem (28) o embago total ao produto brasileiro, limitando a restrição aos 21 frigoríficos alvos de investigação, 14 países ainda mantém a suspensão das importações.

Segundo o ministério, Argélia, Qatar, México, Bahamas, São Vicente e Granadinas Marrocos e Zimbábue mantém suspensão temporária a todos os produtos cárneos brasileiros. Já Jamaica, Trinidad e Tobago, Panamá,Granada, São Cristóvão e Névis, Santa Lúcia e Belize seguem sem comprar carne processada.

Japão, Suíça, Vietnã e os países da União Europeia seguem sem comprar carne apenas dos 21 frigoríficos alvos da Carne Fraca. África do Sul e Emirados Árabes mantém restrições a seis frigoríficos; Arábia Saudita e Bahrein a quatro e Canadá e Peru a dois.

Além do Irã, que voltou a importar carne brasileira hoje e Hong Kong, que mudou de posição ontem, China, Chile, Egito, Coreia do Sul e Barbados reabriram os seus mercados aos produtos brasileiros.

Ainda de acordo com o governo, Estados Unidos, Malásia, Argetina e Benin reforçaram o controle das autoridades sanitárias aos produtos brasileiros e Israel e Rússia pediram informações sobre as investigações e as condições sanitárias dos produtos brasileiros.
Fonte: Agência Brasil

Reforma da Previdência: NE será mais prejudicado, afirmam governadores

A reforma da Previdência Social, em tramitação no Congresso Nacional, e a renegociação das dívidas dos estados foram os principais pontos discutidos durante reunião dos governadores do Nordeste ocorrida nesta quarta-feira (29), no Palácio da Abolição, em Fortaleza. Participaram do encontro representantes de sete dos nove estados da região. Bahia e Maranhão faltaram ao encontro.

Outra reclamação dos governadores é a de que, apesar do peso do Nordeste, eles não foram convidados a participar das discussões. Para os governadores, o debate precisa ser aprofundado.

Atualmente, é preciso ter 65 anos (homens) ou 60 anos (mulheres) para pedir a aposentadoria por idade e 35 anos (homens) ou 30 anos (mulheres) para solicitar o benefício por tempo de contribuição. Isso pode mudar com a proposta enviada pelo governo federal ao Congresso no fim do ano passado.
Fonte: Robson Pires

quarta-feira, 29 de março de 2017

Governo do Rio Grande do Norte inicia pagamento de março nesta sexta-feira

Por solicitação de sindicatos e associações de servidores, o governo vem pagando a folha sem distinção entre ativos, aposentados e pensionistas

O Governo do Rio Grande do Norte começa a pagar a folha de março nesta sexta-feira 31, quando deposita os vencimentos dos 24.038 servidores ativos da Educação e da Administração Indireta que possui recursos próprios, uma soma equivalente a R$ 75,5 milhões.

O governo segue acompanhando as receitas para anunciar o pagamento dos salários dos demais servidores o mais breve possível, a partir da disponibilidade de recursos.

Por solicitação de sindicatos e associações de servidores, o governo vem pagando a folha sem distinção entre ativos, aposentados e pensionistas.
Fonte: Agora RN

Governador Robinson apresenta proposta para equilibrar finanças dos Estados

O governador Robinson Faria participou na manhã desta quarta-feira, 29, em Fortaleza, do Encontro de governadores do Nordeste. A reunião aconteceu na sede do Governo do Estado do Ceará e contou com a presença de chefes do Executivo de seis Estados (Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Piauí) e do vice-governador de Sergipe.

Na ocasião os governadores aprovaram a proposta originada na administração Robinson Faria e que foi adotada pelo Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Fazenda (Consefaz) presidido pelo Secretário de Estado da Fazenda do RN, André Horta.

A proposta prevê o compartilhamento das contribuições sociais arrecadadas pela União Federal (Pis, Cofins e Contribuição social sobre o lucro líquido) com os Estados e Municípios através da criação de um Fundo Federativo da Previdência Estadual que seria composto por 17,5% do valor desta arrecadação. Este montante seria em torno de R$ 76 bilhões anuais, tendo como referência a arrecadação de 2015, o que equivale ao valor do déficit hoje das previdências estaduais em todo o Brasil.

A iniciativa encampada pelos governadores do Nordeste não provoca aumento de impostos, nem perda de receita à União. Para isso é sugerido que, assim como fizeram os Estados em 2016 com a revisão nas suas renúncias fiscais, agora a União deve fazer a sua revisão, e, com isso, garantir os recursos para o Fundo Federativo da Previdência Estadual.

“Essa proposta equilibra a divisão de receitas entre a União, Estados e Municípios e possibilita a saída da crise em todos os Estados do país. É uma oportunidade real de recuperação das finanças públicas a curto prazo e o fim da crise econômica”, afirmou Robinson Faria.

A reunião contou com a participação dos governadores do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, do Ceará, Camilo Santana, da Paraíba, Ricardo Coutinho, de Pernambuco, Paulo Câmara, Alagoas, Renan Filho, do Piauí, José Wellington Barroso e do vice-governador de Sergipe, Livaldo Chagas Silva.
Por Anna Ruth

TEATRO RIACHUELO RECEBE SHOW AMIZADE SINCERA COM SÉRGIO REIS E RENATO TEIXEIRA

Renato Teixeira & Sérgio Reis apresentam o show Amizade Sincera, projeto que une os dois amigos da vida no palco. Depois do sucesso em 2015 atingindo a marca de mais de 6.700 pessoas alcançadas, o show desembarca em Natal no mês de abril. Com apresentação única, os potiguares poderão conferir o trabalho da dupla no dia 12 de abril no Teatro Riachuelo.

O repertório inclui clássicas composições da música caipira como “O Trem do Pantanal”, “Menino da Porteira”, “Tocando em Frente”, “Amanheceu, Peguei a Viola””, “Filho Adotivo”, “Chalana” e trazendo ainda canções do segundo DVD da parceria de Renato e Sérjão “Deus e Eu no Sertão”, “Beijinho Doce”, e “Cabecinha no Ombro”.

A banda, que complementa o show, conta com a participação de um filho de Renato, Chico Teixeira, no violão de doze cordas, e um filho de Sérgio Reis, Marco Bavini, na viola de dez e violão, completam o grupo Levy no baixo e Natan Marques (Violão/Guitarra).

ROBERTO CARLOS CONFIRMA SHOW EM NATAL

Chegou a hora dos natalenses prepararem o coração, pois o rei está de volta. O cantor Roberto Carlos retornará a Natal em maio com mais um show que promete muitas emoções.

A data já foi confirmada pela Destaque Promoções que está planejando grandes eventos em 2017 para comemorar os seus 30 anos, entre eles essa grande apresentação. Segundo anúncio divulgado nas redes sociais, o show será dia 13 de maio, na Arena das Dunas. Mais detalhes de estrutura e início das vendas em breve.
Com certeza não vão faltar os sucessos inesquecíveis que embalaram a história de muita gente. É aguardar.

Roberto esteve em Natal em 2010 para um show que marcou a inauguração do Teatro Riachuelo. Em 2013, ele retornou às terras potiguares para mais uma apresentação no mesmo local, fazendo a alegria dos fãs.

O show deste ano tem tudo para ser ainda mais especial.

Reforma da Previdência pode aumentar desemprego, diz ex-presidente do Ipea

O economista Márcio Pochmann, professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e ex-presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) afirmou hoje (29) que as mudanças no sistema de aposentadorias propostas pelo governo pode elevar o desemprego e diminuir a arrecadação previdenciária do país.

Segundo ele, a partir da Constituição de 1988, o Brasil adotou um sistema de seguridade social mais amplo do que o que vigorava até então com o extinto Instituto Nacional da Previdência Social (INPS), criado durante a ditadura militar. Pochmann foi um dos convidados de uma série de audiências públicas que foram organizadas pela comissão especial da Câmara dos Deputados para análise da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, sobre a reforma da Previdência.

Na avaliação do economista, a diminuição da proteção previdenciária aumentaria a disputa por vagas no mercado de trabalho. “As pessoas tenderão a buscar no mercado de trabalho o recurso que não terão do sistema de Seguridade. Isso significa mais pessoas disputando as mesmas vagas, o que resulta em queda nas taxas de salário. A queda nas taxas de salário repercute na contribuição à Previdência, que pode perder entre 7% e 9% da sua arrecadação”, estimou.

Para o economista, a reforma da Previdência apresentada pelo governo faria com que o sistema de seguridade social retrocedesse ao antigo modelo. “A Previdência [da forma como é hoje] é a primeira experiência de alguma proteção às pessoas que não conseguiam viver no mercado de trabalho sejam deficientes, idosos e outros”, afirmou.

Última audiência

Pochmann foi convidado pelos deputados da oposição, contrários à PEC da Previdência. Amanhã (30) o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, falará pelo governo para defender a necessidade da reforma. Com a participação do ministro, estará encerrada a fase de audiências públicas na comissão especial.

A reforma previdenciária proposta pelo governo estabelece uma idade mínima de 65 anos e um tempo mínimo de contribuição de 25 anos para homens e mulheres se aposentarem. Esses requisitos valeriam também para o trabalhador rural, que passaria a ser obrigado a comprovar contribuição previdenciária individual caso a reforma seja aprovada.

A proposta também muda as regras para receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC), destinado a deficientes e idosos de baixa renda. Com a reforma, o BPC é desvinculado do salário-mínimo e a idade mínima para pleiteá-lo passa dos atuais 65 anos para 70 anos.
Da Agência Brasil

Filho de Schumacher, de 18 anos, fala sobre o pai pela primeira vez

Mick sonha em vencer a Formula 1, tal qual Schumi fez em sete ocasiões
Prestes a estrear na Formula 3, o filho de Michael Schumacher, Mick, falou pela primeira vez sobre o pai à TV alemã RTL. “Meu pai é meu modelo de vida, simplesmente por ser o melhor. Ele é meu ídolo", disse, acrescentando que se inspira no jeito de pilotar do heptacampeão para desenhar seu próprio estilo. "Meu objetivo é ser campeão da Formula 1. Acredito que seja o desejo de todo piloto", prosseguiu.

Schumacher sofreu um grave acidente enquanto esquiava na França, em 2013. Entrou em coma e, desde então, o grande público não tem qualquer notícia sobre o estado de saúde dele. Sabe-se apenas que é observado 24 horas por dia em uma espécie de clínica montada na casa da família, na Suíça.

Fonte: www.noticiasaominuto.com.br

PREFEITURA DE TANGARÁ ANTECIPA MAIS UMA VEZ O SALÁRIO DO FUNCIONALISMO

O prefeito Jorge Eduardo de Carvalho Bezerra, demonstra que um dos principais pontos desta nova gestão será manter o pagamento do funcionalismo público municipal em dia.
A PREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS, NA PESSOA DO SECRETÁRIO JOSÉ ANCHIETA BRITO, VEM INFORMAR QUE JÁ ENCONTRA-SE CREDITADO NAS CONTAS DO FUNCIONALISMO PÚBLICO MUNICIPAL DA FOLHA DA EDUCAÇÃO E DE PROGRAMAS DA SAÚDE, O PAGAMENTO REFERENTE AO MÊS DE MARÇO DE 2017.

VALE RESSALTAR QUE O PAGAMENTO REFERENTE AO MÊS DE MARÇO DE 2017 DOS PROFESSORES, ESTÁ SENDO PAGO COM O REAJUSTE DO PISO SALARIAL, ACRESCIDO AO SALÁRIO VEIO O RETROATIVO DO MÊS DE JANEIRO.

DESSA FORMA, FORAM PAGOS TODOS OS PROGRAMAS DA SAÚDE, COM EXCEÇÃO DOS EFETIVOS DA SAÚDE QUE SERÃO PAGOS ATÉ AMANHÃ QUINTA-FEIRA (30).

ESTA NOVA GESTÃO DO PREFEITO JORGE EDUARDO DE CARVALHO BEZERRA, VEM DEMONSTRANDO SOBRETUDO COMPROMISSO COM O FUNCIONALISMO PÚBLICO MUNICIPAL. SABEMOS DA IMPORTÂNCIA DE RECEBER OS SEUS SALÁRIOS EM DIA, TRAZENDO CONFIANÇA E CREDIBILIDADE JUNTO AOS NOSSOS FUNCIONÁRIOS.

A ATUAL GESTÃO TEM COMO BASE GERIR O MUNICÍPIO PAUTADO EM UMA GESTÃO RESPONSÁVEL, PARTICIPATIVA E SOBRETUDO TRANSPARENTE. 

MPE pede cassação de Temer e inelegibilidade de Dilma; peemedebista poderia concorrer numa eleição indireta

MICHEL TEMER E DILMA ROUSSEFF: CHAPA EM JULGAMENTO (FOTO: LULA MARQUES/AGÊNCIA PT)

O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a cassação do presidente Michel Temer (PMDB) e a inelegibilidade da presidente cassada Dilma Rousseff (PT), segundo fontes que acompanham as investigações. A manifestação da Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE), mantida sob sigilo, foi encaminhada na noite desta terça-feira (28) ao TSE.

O julgamento da ação que apura se a chapa Dilma-Temer cometeu abuso de poder político e econômico para se reeleger em 2014 foi marcado para começar na manhã da próxima terça-feira. O TSE dedicará quatro sessões da semana que vem – duas extraordinárias e duas ordinárias – para se debruçar sobre o caso, que poderá levar à cassação de Temer e à convocação de eleições indiretas.

Se os ministros do TSE seguirem o entendimento da PGE – ou seja, cassarem Temer, mas o deixarem elegível -, ele poderia concorrer numa eleição indireta. Procurada pela reportagem, a defesa de Temer informou que só se manifestará sobre o parecer no julgamento. A defesa de Dilma não se manifestou.

O parecer foi assinado pelo vice-procurador-geral eleitoral, Nicolao Dino, que atua na Corte Eleitoral por delegação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Dino é um dos pré-candidatos à sucessão de Janot, que tem mandato previsto para acabar em setembro. Para assumir o posto, no entanto, ele precisará ser escolhido pela categoria em lista tríplice e depois indicado por Temer para a vaga.

Dino já sofre resistências no Congresso à sua indicação por ser irmão do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), opositor do núcleo do PMDB no Estado.

No ano passado, um parecer do Ministério Público Eleitoral recomendou que fosse rejeitado o pedido da defesa de Temer para separar sua responsabilidade em relação à da ex-presidente Dilma Rousseff no processo. Na época, Dino afirmou que “o abuso de poder aproveita a chapa em sua totalidade, beneficiando a um só tempo o titular e o vice”.

Em outro parecer, o MPE indicou a existência de “fortes traços de fraude e desvio de recursos” ao analisar as informações colhidas com a quebra do sigilo bancário das gráficas Red Seg Gráfica, Focal e Gráfica VTPB, contratadas pela chapa Dilma-Temer.

A ação que investiga última disputa presidencial foi proposta em 2014 pelo PSDB, partido derrotado nas urnas pela chapa encabeçada pelo PT. Nas alegações finais entregues ao TSE nos últimos dias, o PSDB isentou o presidente Michel Temer de responsabilidade.

Época Negócios

Fonte:Blog do BG

Homem é executado em bar no bairro Paraíso, em Santa Cruz, na noite desta terça-feira (28)


Do Blog Heriberto Rocha

A Polícia Militar registrou na noite desta terça-feira (28), um homicídio no bairro Paraíso, em Santa Cruz.A vítima é José Dari, mais conhecido por Dari do Galego do Cafezinho.

Segundo informações preliminares, a vítima estava em um bar conhecido como Toca do Josa, na Rua Gonçalves Dias, quando homens invadiram o estabelecimento e atiraram por diversas vezes. O homem morreu no local.

Policiais Militares iniciaram as diligencias em busca de prender os acusados do crime, mas ainda não se tem informações sobre os assassinos. A Polícia Civil irá investigar os motivos que levaram a morte de Dari do Galego do Cafezinho.

Fonte: Blog do Heriberto Rocha via http://www.ediponatan.com.br

VÍDEO: Bando fortemente armado metralha delegacia e explode agência bancária em Tenente Laurentino na madrugada desta quarta-feira (29)

Vídeo mostra ação de bandidos no interior do RN; caixa é explodido, na madrugada desta quarta-feira (29) em Tenente Laurentino Cruz. Criminosos também atiraram na base da Polícia Militar da cidade.
Uma quadrilha explodiu um caixa eletrônico de uma agência bancária na cidade de Tenente Laurentino Cruz, na região Central do Rio Grande do Norte, na madrugada desta quarta-feira (29). De acordo com a Polícia Militar, pelo menos 8 homens fizeram parte da ação. Eles também atiraram contra a base da PM, bloquearam as entradas da cidade e atiraram contra estabelecimentos durante a fuga.
Uma câmera de segurança instalada em um loja que fica na frente da agência, flagrou a ação dos criminosos, veja o vídeo acima. Pelas imagens é possível ver quando o bando chega em duas caminhonetes. Os hoemens estão armados.

Segundo a PM, o crime aconteceu por volta das 1h40. Os assaltantes invadiram a agência, do Bradesco, e explodiram um caixa. Durante ação, uma parte do bando também atirou contra o pelotão da PM da cidade. O estabelecimento ficou destruído com a força da explosão. O dinheiro do terminal foi retirado, mas não se sabe a quantia levada.

As testemunhas informaram que a ação durou menos de dez minutos até os suspeitos fugirem atirando em estabelecimentos e deixando grampos espalhados nas ruas da cidade. A polícia fez buscas, mas ninguém foi preso.

Fonte: G1 RN