Compartilhamento:

quarta-feira, 29 de março de 2017

Avião com 140 pessoas a bordo pega fogo durante aterrissagem

Avião pega fogo durante pouso em aeroporto nos Andes peruanos.
Um avião da Peruvian Airlines pegou fogo logo após realizar um pouco de emergência nesta terça-feira (28), no aeroporto de Jauja, na zona central do Peru. Seus 141 passageiros não tiveram ferimentos, informaram as autoridades.

incêndio começou segundos após o pouso do Boeing 737-300 no aeroporto de Jauja, que fica a 3.270 metros de altitude, por volta das 16h30 (18h30 em Brasília). Imagens da TV peruana mostraram os passageiros fugindo de um avião completamente em chamas.

Segundo a companhia aérea, no momento do pouso o Boeing 737-300 girou para a direita e saiu da pista". "Os 141 passageiros que estavam a bordo foram evacuados por nossa tripulação e não há ninguém machucado seriamente", afirmou a Peruvian Airlines, acrescentando que a "perícia do piloto (...) evitou um acidente maior".
"Graças a Deus nos salvamos, nos saímos bem. O piloto fez um pouso forçado com um impacto muito forte", disse o passageiro Walter Montoya à rádio RPP.

Segundo Mario Pérez, outro passageiro, o incêndio começou no momento do pouso, quando o avião bateu na pista.

O general José Cueva, chefe policial da região de Junín, explicou à RPP que o avião "sofreu uma falha técnica no trem de pouso por problema no pneu". "Isto obrigou o piloto a fazer um pouso de emergência, no qual derrubou vários postes na pista".

O promotor Ninoska Minaya confirmou "que ocorreu uma falha mecânica, e que não houve qualquer tipo de dano às pessoas". 

O avião incendiado fazia o trajeto entre Lima e Jauja e havia decolado do aeroporto da capital do país pouco depois das 15h30 (17h30 de Brasília). A companhia aérea peruana tinha inaugurado a rota entre Lima e Jauja há 11 dias e era a segunda a operar nesse aeroporto andino.
O aeroporto Francisco Carlé, em Jauja, se encontra cerca de 260 quilômetros ao leste de Lima, e a uma elevação de 3.320 metros sobre o nível do mar, e é utilizado majoritariamente para chegar a Huancayo, capital da região de Junín, e também à floresta central do país.

Fonte: noticias.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário