Compartilhamento:

sábado, 1 de abril de 2017

Filho de tangaraense se destaca na tecnologia e participa de mais um novo projeto HackATruck na UFRN

Filho de Tangaraense apaixonado por tecnologia, se destaca nos estudos e agora participa de mais um projeto inovador.
O jovem Miguel Rocha Júnior é filho do ilustre casal, Miguel Rocha e Lindinalda, o jovem é formado em Ciências e Tecnologia pela UFRN, e atualmente estuda Engenharia de Computação estando no 8º Periodo na UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte e está participando de mais um novo projeto tecnológico denominado "HackATruck" na UFRN.

A carreta escola chegou a UFRN, neste sábado (01) e o curso tem início nesta segunda-feira (02) 
Confira abaixo o vídeo do jovem aonde o mesmo fala sobre este projeto:
O que é HackATruck ? 
É um projeto de capacitação profissional de estudantes de Instituições de Ensino Superior de Tecnologia da Informação, em Programação Swift para Plataforma iOS e conta com palestras sobre inovações tecnológicas e carreiras de TI.

O projeto é patrocinado pela IBM Brasil e Flex em colaboração com a Apple e executado pelo Instituto de Pesquisas Eldorado.

Objetivos Gerais:
Para as Instituições Parceiras do Projeto: 
• Selecionar os candidatos com apoio de EAD (Ensino a Distância) por intermédio de conteúdos que são pré-requisitos para as atividades presenciais no laboratório móvel.

• Capacitar até 56 alunos divididos em 2 turmas em 2 períodos nas dependências do laboratório móvel em Linguagem Swift.

• Ofertar atividades extras na área de TIC no período noturno para a comunidade acadêmica.

Para o Público Geral: 
• Capacitar pessoas em Lógica de Programação, Orientação a Objetos e Linguagem Swift através do EAD (Ensino a Distância).

A Quem se Destina
Instituições Parceiras do Projeto 
Preferência para alunos cursando nível superior na área de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) com aproveitamento de suas experiências pessoais e/ou profissionais prévias.

Público Geral: 
O curso EAD se destina a pessoas que se identifiquem com a área de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) e que estejam interessados em atualização técnica. Mas vale lembrar que apenas alunos matriculados nas Instituições Parceiras poderão concorrer às vagas do curso presencial.

Certificados:
• Para receber o certificado de conclusão do curso EAD (Ensino a Distância), os participantes devem atingir aproveitamento final maior ou igual a 70%.

• Para receber o certificado de conclusão do curso presencial de Swift, os alunos devem ter frequência igual ou superior a 75%.

Resultados:
• Por intermédio de aplicativos e dispositivos, incentivar e reforçar a vocação de alunos na área de exatas e computação.

• Contribuir para reduzir a carência de profissionais qualificados em tecnologia móvel.

• Após a capacitação do curso presencial, os alunos estarão aptos a desenvolver “apps” de forma autônoma atendendo demandas regionais com temas diversos, além de despertar a vocação empresarial nos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário