Compartilhamento:

quinta-feira, 27 de abril de 2017

PAPA PEDE HUMILDADE A PODEROSOS

Por Interino
O Papa Francisco fez uma participação inesperada na conferência TED na terça-feira, pedindo a líderes poderosos que “ajam com humildade”, e disse torcer para que a inovação tecnológica não deixe as pessoas para trás. O vídeo de 18 minutos foi filmado na Cidade do Vaticano e transmitido à platéia da TED 2017 em Vancouver.

“Quanto mais poderosos vocês forem, mais suas ações terão impacto nas pessoas, mais responsabilidade vocês têm de agir com humildade”, disse o pontífice, sentado a uma mesa. “Senão seu poder irá arruiná-los, e vocês irão arruinar os outros”.
Os comentários ecoaram temas frequentes de Francisco, como seus clamores para que não se ignore o sofrimento dos imigrantes, dos pobres e de outras pessoas vulneráveis.

Falando em italiano com legendas, o Papa pediu solidariedade para superar uma “cultura de desperdício” que afeta não somente os alimentos, mas pessoas descartadas por sistemas econômicos que dependem cada vez mais da automação.
“Que maravilhoso seria se o crescimento da inovação científica e tecnológica viesse juntamente com mais igualdade e inclusão social”, disse.

Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário