Compartilhamento:

sábado, 29 de abril de 2017

VISITA NO PSF III, LOCALIZADA NO BAIRRO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

A Prefeitura Municipal de Tangará, através da Secretaria Municipal de Saúde vem disponibilizando médicos de várias especialidades para melhor atender aos cidadãos tangaraenses. 

Recentemente visitamos uma das Unidades Básicas de Saúde do nosso município, o PSF  III - Francisco Barbosa de Mendonça, localizada no Bairro Nossa Senhora de Fátima, e conversamos com alguns profissionais que por lá estavam.


Nesta visita estava o assessor, João Almeida de Melo, o Secretário de Comunicação Robson Freitas, o coordenador de comunicação Lúcio e membros da Secretaria Municipal de Saúde.  




KAROLINE MORAIS DE AMARAL, MEDICA PSIQUIATRA
Na oportunidade conversamos com a renomada médica Karoline Morais de Amaral, médica Psiquiatra que atende aos pacientes na segunda-feira de 15 em 15 dias. 

Ao ser perguntada sobre a importância do profissional qualificado nesta especialidade para atender o povo tangaraense ela relatou: 
"Tem muita gente que tem problemas de saúde mental desde a infância outras pessoas podem surgir ao longo da vida.

Como a gente sabe o mundo nos pressiona de várias formas, uma perda de um ente querido, o uso de álcool, drogas, além de outras substâncias, tudo isso pode acarretar transtornos mentais ou então na média de 20 a 25 anos pode surgir outros transtornos mentais, como por exemplo: Esquizofrenia ou Alzheimer ou mesmo outros quadros iniciais e tudo isso precisa de um profissional especializado para fazendo adequadamente o acompanhamento do paciente, porque nem todo mundo sabe manejar esses medicamentos psicofármacos (medicamento para saúde mental)".


A unidade também conta com enfermeiros, médicos, dentista, agentes de saúde entre outros profissionais.
Conversamos também com o querido médico Dr. LUIZ, médico desta unidade de saúde e que está prestando atendimento sempre na segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, atendendo uma média de 30 pacientes por dia.

Segundo o médico, o trabalho realizado nas unidades básicas de saúde do município, é muito importante, pois atua principalmente na prevenção de doenças mais sérias, como hipertensão arteriais sistêmicas, diabetes, e também temos uma atenção voltada para gestação e pré-natal, para que a gestação ocorra da melhor forma possível, relatou o médico. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário