Compartilhamento:

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Atropelamento na Times Square deixa um morto e mais de 20 feridos

Veículo avançou sobre a calçada em Times Square, região mais movimentada da cidade 
Um automóvel atropelou por três quarteirões e meio cerca de vinte pedestres na Times Square, em Nova York, um dos locais turísticos mais visitados do mundo, deixando uma adolescente morta e 22 feridos.

O motorista foi identificado como Richard Rojas, um americano de 26 anos, que serviu na Marinha dos Estados Unidos e tinha antecedentes criminais sobretudo por dirigir embriagado, disse o prefeito Bill de Blasio em coletiva de imprensa.
"Por enquanto não há indícios de que isto tenha sido ato de terrorismo", disse o prefeito de Nova York, Bill De Blasio, apesar ao temor inicial de um atentado realizado com um carro, como ocorreu recentemente em Londres, Berlim e na cidade francesa de Nice.

No entanto, como medida preventiva, "estamos reforçando a presença de unidades antiterroristas em locais-chave de Nova York", a cidade mais populosa dos Estados Unidos, com 8,5 milhões de habitantes, disse De Blasio durante coletiva de imprensa na Times Square.

"A investigação continua", afirmou.

O atentado mais recente em Nova York ocorreu em setembro passado, quando um jovem americano de origem afegã colocou uma mini-bomba fabricada com uma panela de pressão em um cesto de lixo no bairro de Chelsea, em Manhattan, deixando 31 feridos leves.

O prefeito explicou que Rojas atingiu no total 23 pessoas ao longo de três quadras e meia - das ruas 42 Oeste à 45 Oeste, na altura da Broadway - em plena Times Square, por onde passeavam centenas de pessoas nesta quente manhã de sol.

Uma jovem de 18 anos morreu. Sua irmã, de 13, ficou ferida e está hospitalizada.

Três detenções
Rojas "é um cidadão americano e ex-integrante da Marinha, com histórico penal", duas detenções por dirigir embriagado em 2008 e 2015, e uma por dirigir sob efeito de medicamentos em 2016, disse De Blasio.

O motorista do sedã, morador do distrito nova-iorquino do Bronx, foi detido e levado para fazer testes de drogas e álcool, informaram as autoridades.

Um fotógrafo da AFP que estava a alguns metros da primeira pessoa ferida viu o sedã avançar sobre os pedestres em alta velocidade.

Após o acidente, viu mais de uma dezena de pessoas caídas no chão, gemendo. Vários feridos e outros pedestres choravam.

A adolescente falecida, vestindo um top cinza e short camuflado, ficou estirada na calçada sobre uma poça de sangue. Pouco depois, seu corpo foi coberto com um lençol branco.

Após a tragédia, o automóvel acabou batendo em uma coluna e postes de metal, ficou apoiado sobre duas rodas e pegou fogo, contou o fotógrafo.

Dezenas de ambulâncias, carros de bombeiros e da polícia foram rapidamente ao local, cercaram a zona do acidente e socorreram os feridos.

A Times Square, no coração de Manhattan, uma região repleta de teatros, cinemas e grandes lojas com enormes letreiros luminosos, é um dos locais mais conhecidos do mundo e atrai diariamente turistas de todas as partes do mundo.

Em maio de 2010, um plano para atacar a Times Square foi desbaratado pelas autoridades. Um veículo carregado com explosivos foi encontrado perto do local, que sempre conta com um importante dispositivo policial.

Fonte: O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário