Compartilhamento:

quarta-feira, 3 de maio de 2017

IFRN oferta 1.332 vagas para cursos técnicos

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte está ofertando 1.332 vagas para cursos técnicos. Do total, 1.292 são para cursos subsequentes e 40 para o ProEJA, voltadas para estudantes que já concluíram o Ensino Fundamental. As inscrições acontecem entre os dias dois e 15 de maio, até às 18h e devem ser realizadas através do site do IFRN.

Para a validação da inscrição, os interessados devem pagar uma taxa de R$ 20 até 16 de maio, em qualquer agência bancária. Já para isenção da taxa, os estudantes devem comprovar renda familiar baixa no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal do dia 2 a 8 de maio, também pelo portal do candidato.

O Edital 18/2017 é referente aos cursos técnicos subsequentes, voltados para quem já tem o ensino médio completo e deseja uma formação profissional. Com duração média de 2 anos, além dos cursos tradicionalmente oferecido pelo IFRN, como Mineração, Informática, Edificações, Mecânica, há vagas para os cursos de Equipamentos Biomédicos, Vestuário, Saneamento e outros. O edital oferece ainda 40 vagas para o curso a distância de Informática para Internet.

Já o Edital 19/2017 traz 40 vagas para o curso técnico integrado ProEJA do Campus Mossoró. O ProEJA é voltado para estudantes com 18 anos ou mais que não fizeram o ensino médio. No curso de 4 anos, eles saem com a formação profissional e o diploma do médio.

Fonte: O Natalense/G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário