Compartilhamento:

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Navio de guerra da Marinha do Brasil é aberto ao público em Natal

Fragata Constituição fará escala na cidade no domingo (28). Com 129,5 metros de comprimento, embarcação carrega mísseis, canhões e lançadores de torpedos e foguetes.
F-42 lançou primeiro míssil da história da Marinha brasileira em 1978 (Foto: Divulgação/Marinha do Brasil)
Fragata Constituição, da Marinha do Brasil, fará uma escala em Natal a caminho de Brest, na França, onde participará de comemorações do centenário da Primeira Guerra Mundial. A fragata ficará atracada no Porto de Natal, na Ribeira, e será aberta a visitação gratuita no domingo (28) das 14h30 até 30 minutos antes do pôr-do-sol.

A Constituição (F-42), um navio de guerra da classe “Niterói”, entrou para o serviço da Marinha brasileira em 1978. Com 129,5 metros de comprimento e deslocando 3.750 toneladas, a F-42 está armada com mísseis Exocet (para abater alvos de superfície) e Aspide (para alvos aéreos), além três canhões e dois lançadores de torpedos e foguetes.
A viagem da fragata começou na segunda-feira (22), no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro. Antes de chegar à França, o navio fará ainda escala em Las Palmas, na Espanha. Para a travessia de volta ao porto-sede no Rio de Janeiro, no final de julho, estão previstas paradas em Las Palmas e Fortaleza.

O navio ficará atracado na França de 17 a 26 de junho. Embarcações da Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Irlanda e Reino Unido também participam da comemoração do centenário, que contará com visitações, cerimônias militares, desfiles das tripulações e uma “Parada Naval” em frente ao porto de Brest.

Fonte: G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário