Compartilhamento:

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Santa Cruz registra intensa movimentação de devotos de Santa Rita de Cássia desde as primeiras horas do dia

Por Interino
Mais um ano a cidade de Santa Cruz vive o dia de sua padroeira, Santa Rita de Cássia. Desde cedo fiéis de todas as regiões do Rio Grande do Norte e de estados vizinhos como a Paraíba, Pernambuco e de todo o país chegam para participar do encerramento dos festejos da Santa das Causas Impossíveis.

Pela manhã havia cerca de 90 ônibus no estacionamento do Santuário que abriga a maior estátua católica do mundo. A movimentação ainda era menor que este domingo (21) e que o ano anterior, porém o número de visitantes está dentro do esperado pela organização da festa, que aguarda mais fiéis para a procissão que acontece a partir das 16h. Este ano notou-se um número maior de ambulantes ao longo do acesso ao Santuário, do estacionamento dos ônibus a estátua.

O visitante do Alto de Santa Rita de Cássia conta com estrutura de apoio oferecida pelas Secretarias Municipais de Turismo, com informações básicas e orientação e de Saúde, que montou uma tenda na chegada da imagem, com uma equipe apoiada pela ambulância do município e do Samu.

Este ano notou-se uma melhoria no desembarque dos visitantes que sobem de carro ou táxi. Com a urbanização da parte de trás de imagem, que dá acesso às rampas e a escadaria, o local foi sinalizado e separado para táxi e carro de passeio que levam as pessoas.

Ao longo do percurso há a presença da Policia Militar e de Trânsito e pela manhã também da Polícia Rodoviária Federal, que além de orientar, fiscalizam e organizam para facilitar o trânsito.

A programação definida pela paróquia começou às 7h com missa no Santuário, depois teve a missa solene na Igreja Matriz, que estava prevista para ser celebrada pelo Arcebispo Emérito Dom Matias Patrício, mas por motivo de saúde não pode estar presente e foi substituído pelo santa-cruzense, Padre Francisco, houve ainda mais uma missa no Santuário, às 10h, celebrada pelo Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha e ao meio dia teve início a Missa da Coroa. Logo mais às 15h, Dom Jaime celebra a última missa do dia, a dos Fiéis Devotos de Santa Rita que encerra com a procissão pelas ruas do centro da cidade e bênção do Santíssimo em frente a Matriz.

A expectativa da organização é que cerca de 70 mil fiéis participem da procissão este ano.

Fonte: Rádio santa Cruz AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário