Compartilhamento:

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Deputados do RN participam de debate sobre crise econômica no Brasil

Por Interino
Crédito da Foto: Assessoria de Comunicação

A Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE) debateu na manhã desta quinta-feira (8) a crise econômica brasileira. Deputados estaduais do Rio Grande do Norte participaram do debate e comentaram o tema.

"A situação econômica do país merece atenção e o debate aqui na Unale com deputados e governadores nos traz um cenário nacional e encaminhamentos para todo o Brasil", destaca o vice-presidente da Assembleia, deputado Gustavo Carvalho (PSDB).

O tema foi também avaliado com preocupação pelos deputados Carlos Augusto Maia (PSD), George Soares (PR) e Souza (PHS), que acompanharam o debate na Unale. "Observamos que as dificuldades enfrentadas pelos estados e as possíveis soluções são comuns. Questões tributárias e desajustes nas contas são pontos comentados em quase todo o país", destaca o deputado George Soares, presidente da Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF) na Assembleia do RN.

Os deputados Dison Lisboa (PSD), Jacó Jacome (PSD) e Galeno Torquato (PSD) destacaram o planejamento financeiro e orçamentário, tema em destaque na palestra. "A realidade econômica do país mudou e é preciso que se repense o planejamento financeiro para os próximos anos", destaca o líder do Governo na Assembleia, deputado Dison.

O painel contou com palestras de cinco governadores de Estado: Beto Richa (PR), Geraldo Alckmin (SP), Marcone Perillo (GO), Wellington Dias (PI) e Raimundo Colombo (SC).

"O debate das perspectivas de melhoria de emprego e renda ao país e especialmente as reformas legislativas são importantes para todos os Estados", destaca a deputada Larissa Rosado (PSB), membro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). 

O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB), membro titular do conselho fiscal da Unale destaca que o trabalho pelo legislativo em todo o Brasil acontece de forma permanente na comissão. "Nosso desafio é apresentar aos deputados e servidores do legislativo os desafios comuns e o fortalecimento dos legislativos estaduais", destaca o parlamentar.

A programação continua com a discussão sobre modelos de saneamento, com apresentação sobre o modelo adotado pela empresa paranaense, inovação e sustentabilidade e sobre a questão do desenvolvimento regional.

Programação da Unale
A manhã da sexta-feira (9) retomará a conversa sobre o panorama político e as reformas. No final da programação, acontece a Assembleia Geral, que elegerá a nova Diretoria Executiva da entidade para a gestão 2017-2018.
Fonte: Assembleia Legislativa do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário