Compartilhamento:

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Escola de Governo abre inscrições do curso preparatório para aposentadoria

Por Interino
A Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN), coordenadora do Programa de Apoio à Aposentadoria na Administração Pública do Rio Grande do Norte (Proap), em consonância com o Programa Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho (PQVST), está com inscrições abertas para a turma de Caicó do Curso de Preparação para a Aposentadoria. Servidores públicos estaduais da região do Seridó que estão próximos de se aposentar têm todo o mês de junho para se inscrever na capacitação. O formulário de inscrição pode ser acessado no sitewww.escoladegoverno.rn.gov.br.

O Curso de Preparação para a Aposentadoria será ministrado por servidores envolvidos com o PQVST, psicólogos, especialistas jurídicos e financeiros, nutricionistas e educadores físicos. O objetivo é capacitar o servidor público estadual na transição trabalho-aposentadoria e seus aspectos psicossociais e legais envolvidos; em suma, é ajudar as pessoas a se organizarem da melhor forma para viver bem o período fora do campo formal de trabalho.

As aulas serão realizadas em Caicó, em local ainda a ser definido, nos dias 18, 19 e 20 de julho e 01, 02 e 03 de agosto, no horário das 8 às 12h e 14 às 18h.

Essa é a terceira oferta do curso em 2017 e a primeira destinada à região do Seridó. Para o resto do ano, ainda estão programadas outras ofertas, com turmas em Mossoró, Pau dos Ferros e Natal. Também está prevista mais uma edição do Encontro sobre Aposentadoria, evento que tem como intuito reunir não só servidores próximos do período de se aposentar, como os próprios servidores já aposentados, para um momento de integralização, troca de ideias e experiências. O encontro se propõe a debater assuntos importantes para a qualidade de vida no período posterior ao afastamento das atividades laborais para essa parcela do funcionalismo público.

Fonte: Assessoria Searh

Nenhum comentário:

Postar um comentário