Compartilhamento:

segunda-feira, 19 de junho de 2017

FOTO: Preso em PE por suspeita de assalto havia retirado tornozeleira eletrônica para praticar crimes

Tornozeleira eletrônica foi entregue à Polícia Militar pela mãe do suspeito (Foto: Divulgação/PRF)

Um homem, de 22 anos, foi preso suspeito de praticar assaltos no bairro de Jardim São Paulo, Zona Oeste do Recife, neste domingo (18). A prisão foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no quilômetro 70 da BR-101. De acordo com a corporação, ele teria retirado a tornozeleira eletrônica que usava para cometer os crimes.

A denúncia de que havia um homem realizando assaltos na região teria partido de moradores. Depois de detido, a polícia foi até a residência do criminoso e, segundo a corporação, a tornozeleira eletrônica foi entregue pela mãe do suspeito. Ela teria confirmado que o filho retirou o equipamento de monitoramento para realizar os crimes.

Ainda de acordo com a PRF, o suspeito tentou resistir à abordagem policial e portava uma faca, um porrete e um celular. Ele foi encaminhado para a Central de Plantões da Polícia Civil, no Recife. O material apreendido também foi levado para o local. A polícia não soube informar por qual crime o detido cumpria pena.

Foragido detido em flagrante

A PRF ainda deteve em flagrante um foragido, de 23 anos, da Penitenciária Agroindustrial São João, localizada na Ilha de Itamaracá, Grande Recife, roubando uma mulher numa parada de ônibus perto da Cidade Universitária, Zona Oeste da capital pernambucana. Segundo a polícia, o detido já cumpria pena por roubo.

A equipe havia acabado de realizar a abordagem no bairro de Jardim São Paulo quando, no caminho, viu o homem assaltando uma mulher em uma parada de ônibus perto da Casa do Estudante. Ele estava armado com uma faca.

Ainda segundo a PRF, o suspeito teria tentado fugir em direção ao bairro do Engenho do Meio quando viu a viatura, mas foi detido por moradores. Ainda na fuga, tentou
se livrar da faca jogando ela para longe. Entretanto, a arma foi encontrada. Com ele, ainda foi apreendido o celular da vítima.

O homem foi encaminhado para a Central de Plantões da Polícia Civil. O material apreendido também foi levado para o local.

G1/BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário