Compartilhamento:

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Gustavo Carvalho requer benefícios para municípios do interior do Estado

Crédito da Foto: João Gilberto

O deputado Gustavo Carvalho (PSDB) apresentou requerimentos na Assembleia Legislativa visando beneficiar quatro municípios do interior do Rio Grande do Norte. Os pleitos do parlamentar são destinados ao Governo do Estado e buscam melhorias para as áreas da Segurança Pública, Assistência Social e Infraestrutura Rodoviária.

Com encaminhamento à Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (SESED), um dos requerimentos solicita a aquisição de viatura para o Centro de Detenção Provisória (CDP) do município de Apodi, na Oeste potiguar. Segundo Gustavo Carvalho, a unidade custodia presos das cidades de Apodi, Felipe Guerra, Severiano Melo, Itaú e Rodolfo Fernandes.

“Com isso, os detentos precisam ser transportados, constantemente, para audiências ou até mesmo atendimentos médicos. O CDP de Apodi tem sido modelo para o Sistema Penitenciário do Estado, mas a falta de uma viatura tem dificultado o trabalho dos profissionais que atuam na unidade prisional”, justifica o deputado.

Na área social, o pleito encaminhado por Gustavo Carvalho requer à Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS) a implantação do programa Café do Trabalhador no Restaurante Popular de Macaíba. “A adoção do programa no município permitirá um ganho na qualidade de vida e bem estar da classe trabalhadora local”, explica ele.

Voltado para o trabalhador de baixa renda, o Café do Trabalhador oferece refeição matinal ao preço de R$ 0,50 e tem por objetivo expandir a política de segurança alimentar e nutricional para alcançar vários municípios potiguares.

O melhoramento de vias estaduais é outra ação pleiteada pelo parlamentar junto ao Executivo Estadual. Em solicitação ao Departamento de Estradas de Rodagem do RN (DER/RN), o legislador pede o recapeamento asfáltico no trecho da RN-118, que liga o município de São Rafael à Jucurutu.

“O pedido visa garantir a segurança de todos que trafegam naquela estrada, considerando que esse trecho foi danificado gravemente pelas chuvas na região, quando houve deslizamento de barreiras e afundamento da faixa de rolagem, aparecendo grandes crateras”, argumenta Gustavo Carvalho.
Fonte: Assembleia Legislativa do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário