Compartilhamento:

quinta-feira, 15 de junho de 2017

PARÓQUIA DE SANTA TERESINHA EM TANGARÁ FESTEJA O DIA DE CORPUS CHRISTI COM PROCISSÃO E PINTURAS SACRAS DECORANDO O INTERIOR DA MATRIZ

Em várias paróquias da Arquidiocese de Natal, os fiéis prepararam tapetes para enfeitar o interior das igrejas e as ruas para a passagem de Jesus Eucarístico.
Aqui em nossa querida cidade de Tangará a igreja Matriz de Santa Teresinha também foi enfeitada para festejar o dia de Corpus Christi, o Blog se fez presente na tarde desta quinta-feira (15) para registrar os belos desenhos feitos com muito amor, carinho e dedicação pelo grupo de jovens da nossa paróquia "JUPA" ( Jovens Unidos para o Amanhã). 

Aqui quero dar os meus parabéns a todos que juntos estiveram envolvidos na pintura dos desenhos, ao grupo de jovens de nossa paróquia que vem fazendo a diferença e aos organizadores que estão a frente dessa pastoral.  Confira as fotos.













Origem do Corpus Christi
"A festa do Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de Setembro de 1264".

"A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário