Compartilhamento:

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Piloto americano que dá volta ao mundo aterrissa no RN

O piloto aterrissou com o monomotor em solo potiguar nesta quarta
Americano, Brian Lloyd, de 62 anos, tenta dar uma volta ao mundo em um pequeno avião de apenas uma hélice. Natal não ficou de fora do itinerário. O piloto aterrissou com o monomotor em solo potiguar nesta quarta-feira, 7.

No começo da tarde, Brian chegou ao Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. O local acabou sendo escolhido para o pouso que antes estava marcado para uma pista na Lagoa do Bonfim, em Nísia Floresta. A aterrissagem, inclusive, teria ocorrido na segunda-feira não fossem os problemas técnicos enfrentados na estadia em Fortaleza, no Ceará.

Brian foi recebido por um grupo de entusiastas da aviação. Em uma foto cedida ao PORTAL NO AR, o piloto aparece sorridente e à vontade, de bermuda e mochila nas costas, ao lado de três homens que participaram da recepção a ele ainda no aeroporto.

O americano saiu de São Gonçalo para almoçar no Restaurante Pinga Fogo, em Ponta Negra, na capital potiguar. Nesta quinta-feira, 8, ele deve decolar já no começo do dia para atravessar o Oceano Atlântico. O destino é Dakar, a capital do Senegal, no continente africano.

O projeto do americano é concluir a rota iniciada pela compatriota dele, Amelia Earhart. Em 1937, quando tinha 40 anos, ela desapareceu no Oceano Pacífico ao tentar contornar o globo e nunca foi encontrada.

A viagem de Brian começou no dia 1º de junho quando o aviador partiu dos Estados Unidos com destino a Fortaleza. Ele vai sobrevoar o mundo em dois meses, sozinho, a bordo do avião batizado de Spirit. A aeronave tem apenas um motor.

O público pode rastrear o voo pela internet, nas redes sociais e também através dos radioamadores.

Para ver a página no Facebook clique AQUI.

Para acessar o site do projeto clique AQUI.
Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário