Blog do Robson

WTW INTENT CABEADA

Image and video hosting by TinyPic

Compartilhamento:

sábado, 3 de junho de 2017

PREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, REALIZOU PALESTRA EDUCATIVA COM OS SERVIDORES DA LIMPEZA PÚBLICA, ENTRE OUTRAS AÇÕES

A prefeitura municipal de Tangará, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou ações educativas voltadas para os servidores que trabalham na limpeza pública de nossa cidade. 
encontro teve como objetivo, homenagear esta profissão importantíssima em nossa sociedade que é a do Gari, homens e mulheres que desempenham seu papel com dignidade e muita dedicação.

São trabalhadores importantes para o nosso município, pois deixam as ruas e avenidas de nossa cidade ainda mais bonitas, limpas e bem cuidadas. No Brasil a data alusiva ao dia do gari é dia 16 de maio e foi pensando neste dia que a secretaria de saúde do nosso município, preparou com muito carinho várias ações dedicadas a essa categoria, entre elas podemos destacar, a palestra sobre "Saúde Ocupacional e Coleta de Lixo", disponibilizou também exames rápidos de HIV e vacinação contra gripe, hepatite "B" e hepatite "C" atualizando assim o cartão de vacina destes trabalhadores e ainda sortearam cestas básicas.

É importante enfatizar que manter o cartão de vacina em dia pode prevenir doenças e esta ação tem como foco principal, mostrar para esses trabalhadores que eles devem estar sempre imunizados, uma vez que os mesmos trabalham com a limpeza pública e o manuseio de lixo, ficando suscetíveis a contrair doenças, as quais podem ser evitadas mantendo a vacinação em DIA


Se fizeram presente neste encontro, o Excelentíssimo Senhor Prefeito de nossa cidade, Jorge Eduardo de Carvalho Bezerra, o Vereador Paulo Sergio (Paduca), a Vereadora Miriam Paiva, o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, José francisco Dantas (Zezinho), a Secretária Municipal Adjunta de Saúde, Shayenne Paiva, o Secretário Municipal de Comunicação Robson Freitas, o Secretário Municipal Adjunto de Finanças e Tributação, Alcides Geraldo Barbosa (Jabuti), o Secretário Municipal de Agricultura e Pesca, Rubens Marinho Carvalho Neto, o coordenador de comunicação, Lúcio Carlos, o coordenador de informática, Igor Teles, Juarez, os protagonistas deste evento, os garis e os profissionais de saúde do nosso município. 

Contamos com a ilustre presença da técnica do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador, a pedagoga Lucy Mallori Medeiros de Araújo e Marileide Venâncio Rodrigues, técnica da V Ursap da cidade de Santa Cruz/RN.














Na oportunidade o Excelentíssimo Senhor Prefeito do nosso município, Jorge Eduardo de Carvalho Bezerra, se pronunciou agradecendo a todos que contribuíram para a realização deste encontro, e ressaltou ainda a importância do gari em manter o nosso município sempre bem cuidado, com as ruas e avenidas limpas. 

Confira o pronunciamento do prefeito:


"É um imenso prazer e satisfação estar qui com vocês comemorando o dia do Gari. Parabéns a Secretaria de Saúde por essa bela iniciativa.

Sabemos que vocês todos trabalham com doenças constantes, onde tem lixo, a gente sabe que tem doença. E cabe aqui a nós que fazemos a prefeitura, termos a responsabilidade, juntamente com vocês de tentar fazer com que esse contato seja o mínimo possível.

Todos nós sabemos que doença pode ser prevenida através das vacinas que nós temos, e se nós temos essas vacinas, porque não tomá-las. A campanha dos agentes de saúde e das enfermeiras dos postos de saúde é justamente levar a vocês esse conhecimento que talvez alguns não tenham e que é preciso a gente tomar precaução, não só na questão dos equipamentos, que a gente pode com isso evitar o contato direto, como também nas questões das doenças que podem ser contraídas através de algum contato, não só através da população, mas com o meio ambiente também.

Quero parabenizar todos vocês que fazem a Secretaria Municipal de Saúde e dizer mais uma vez da nossa satisfação de estar aqui participando de um momento como esse e tenho certeza que vamos participar de outros momentos também importantes para o nosso município, para que a gente possa estar levando a nossa mensagem e dizer que estamos apoiando todas as categorias da nossa cidade e também a categoria dos Garis que fazem o dia a dia da gente mais feliz e mais limpo".



O evento contou com a palestra "Saúde Ocupacional do Gari e Coletores de Lixo", proferida pela enfermeira especialista, Ylana Palhares.