Compartilhamento:

domingo, 18 de junho de 2017

PREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O PROGRAMA MICROCRÉDITO DO EMPREENDEDOR EM NOSSO MUNICÍPIO

Por Asscomtangara - Robson Freitas
A Prefeitura Municipal de Tangará, vem por meio desta nota comunicar as pessoas que se cadastraram no programa Microcrédito do Empreendedor em nosso município que estamos aguardando o agendamento do governo do estado para a entrega dos cheques referentes aos empréstimos dos beneficiários do programa. 

Assim que o governo confirmar a data da entrega convidaremos os beneficiários para a cerimônia de entrega dos cheques. 

É importante dizer que a Prefeitura Municipal de Tangará por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) se empenhou e realizou todos os procedimentos necessários que era de sua competência para que este programa tão importante para o desenvolvimento do empreendedorismo do nosso município chegasse até a nossa cidade. 

Em breve divulgaremos a data da solenidade que irá ratificar e liberar o crédito para as pessoas cadastradas neste programa. Vale dizer que assim como Tangará, outros municípios estão esperando que o governo do estado agende o dia e horário para realizar este evento. 
Conheça um pouco mais sobre este programa "MICROCRÉDITO DO EMPREENDEDOR"
"O programa Microcrédito do Empreendedor é um projeto pioneiro planejado e executado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria Estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) e em parceria com a Agência de Fomento do RN (AGN). Ele financia com até R$ 3 mil o empreendedor informal e com até R$ 6 mil o empreendedor formalizado, com atendimento individual ou em grupos de três a cinco pessoas. As taxas de juros são de 1,5% ou 1,7% ao mês. O prazo para pagar o financiamento é de até 12 meses (empreendedor informal) e 24 meses (empreendedor formal). Quem paga em dia tem desconto de 100% dos juros".

Qual o objetivo da agência (AGN)
"Agência de Fomento do RN (AGN), tendo como objetivo fomentar ações integradas de qualificação profissional e gerencial, assistência técnica, concessão de crédito, acompanhamento e avaliação, com foco na melhoria de vida da população trabalhadora e empreendedora do Estado, visando a inserção dessas pessoas no mercado de produção de bens e serviços nos diferentes setores da economia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário