Blog do Robson

WTW INTENT CABEADA

Image and video hosting by TinyPic

Compartilhamento:

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Acredite se quiser: patoenses reclamam do frio que está fazendo na cidade

Nos últimos dias os patoenses estão reclamando de uma coisa não muito comum por aqui: frio.
Consecutivos dias nublados, temperatura na casa dos 20 graus, e isso até durante o dia, fez com que o patoense desligasse o ventilador e o ar-condicionado. “Economiza dinheiro, mas prefiro o calor”, disse a dona de casa Maria do Socorro”, moradora do Jardim Lacerda.

E a noite o frio está surpreendendo. “Eu tomava banho antes de dormir, mas tenho coragem mais não. Reclamava do calor, agora tô reclamando do frio”, disse dona Severina, do bairro do Jatobá, que disse também que vai dormir bem agasalhada e mesmo assim ainda sente frio.

E não é só em Patos não. No dia 04 a cidade de Petrolina, no sertão pernambucano, registrou o dia mais frio do ano: 20°.

De acordo com o físico e meteorologista Rodrigo Cézar Limeira, o inverno de 2017 (período de 21 de junho a 23 de setembro) será mais frio que o de 2015 e 2016, pois no inverno de 2015 e 2016 tinha El Niño, agora não tem. O Pacífico Central está neutro. “Além da perspectiva de temperaturas mais amenas no inverno de 2017, uma massa de ar polar muito intensa adentrou no país e derrubou as temperaturas agora no início de julho, até no Nordeste”, disse ele.

Segundo a meteorologia o clima deve permanecer assim no sertão até o começo de agosto. Enquanto isso é bom se agasalhar.

Fonte: http://www.folhapatoense.com