Compartilhamento:

sábado, 8 de julho de 2017

CONFIRA AS FOTOS DA 1ª NOITE DO FESTIVAL DE QUADRILHAS DE TANGARÁ/RN QUE FOI UM VERDADEIRO SUCESSO DE PÚBLICO

O 20º Festival de Quadrilhas da cidade de Tangará teve início na noite desta sexta-feria (07).
O Festival contou com a presença de várias autoridades, entre elas o Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Tangará, Jorge Eduardo de Carvalho Bezerra, vereadores, secretários e a população tangaraense, todos foram até o ginásio poliesportivo Senador Carlos Alberto de Souza prestigiar este evento que já é tradição em nossa cidade. 

Jorginho Bezerra foi conferir de perto o belíssimo festival de quadrilhas, promovido pela Prefeitura Municipal de nosso município, através da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio das outras secretarias, que deram suas contribuições para que este evento se realizasse.

A Secretaria Municipal de Cultura tem a frente da pasta a Senhora Ana Maria Custódio.

Parabéns a todos que juntos contribuíram direta ou indiretamente para a realização deste evento que foi um sucesso de público.

Com o ginásio lotado de amantes da cultura popular, várias quadrilhas se apresentaram nesta 1ª noite e deram um verdadeiro show de cultura e criatividade.

Confira as fotos.
Nesta foto estão as autoridades: Jorginho Bezerra, prefeito do nosso município acompanhado dos vereadores, Miriam  Paiva e Aluízio Vicente e da Secretaria Municipal de Educação, Margarete Paiva de Melo.








Um dos momentos marcantes desta primeira noite de festival foi a justa homenagem prestada ao querido Tangaraense João Fernandes de Lima, este ilustre amigo que tive honra de conhecer e de ser seu amigo.

Na oportunidade sua irmã Josefa Fernandes foi chamada para receber um dos troféus do 20º Tangará Junino, das mãos do prefeito Jorginho Bezerra.

João Fernandes, foi um dos tangaraenses que mais contribuiu para a cultura do nosso município, conheci de perto a sua trajetória cultural, visitando vários eventos que eram realizados em outras cidades e assim conseguiu realizar estudos para viabilizar o 1º Festival de Quadrilhas aqui em nossa cidade.

João Fernandes foi um homem a frente do seu tempo, um verdadeiro amante da cultura popular, tive o privilégio de participar de todos os festivais promovidos por sua pessoa. Festivais estes que a cada ano trazia novidades e cresceu se tornando o maior festival de quadrilhas da região Trairi, e hoje vejo que seu trabalho vai ser lembrado por muitos e muitos anos. Parabéns a equipe que teve a brilhante ideia de homenagear este amigo querido.

Sei que aonde ele estiver, está feliz, pois seu trabalho na cultura de nossa cidade foi o maior legado deixado por ele. Descanse em paz querido PROFESSOR JOÃO FERNANDES.

A querida professora Josefa Fernandes agradeceu a justa homenagem prestada a seu irmão, João Fernandes, pela comissão organizadora e recebeu o troféu das mãos do prefeito Jorginho Bezerra.
  

















Confira as palavras do prefeito, Jorginho Bezerra a respeito do festival:
"Nosso primeiro dia do Festival Tangará Junino foi uma maravilha! Mais uma vez parabéns a equipe da Secretaria Municipal de Cultura e os organizadores, esse sucesso do primeiro dia do evento é o reflexo do empenho de cada um de vocês".



Nesta foto estão: a secretária municipal de cultura, Ana Maria Custódio, o vereador, Aluízio Vicente, a amiga Ana e o prefeito Jorginho Bezerra.

























































Parabéns ao prefeito Jorginho por valorizar sempre a nossa cultura e dessa forma dar todas as condições necessárias para a viabilização deste grande evento em nosso município que é o tradicional festival de quadrilhas, o qual já está na sua 20ª edição.  


Fotos: Igor Teles e Esaú Patrício 

Nenhum comentário:

Postar um comentário