Blog do Robson

WTW INTENT CABEADA

Image and video hosting by TinyPic

Compartilhamento:

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Corpo de Bombeiros Militar do RN apoia campanha Agosto Lilás

O comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), coronel Sócrates Vieira de Mendonça Junior, recebeu na manhã desta segunda-feira (17), a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres do RN, Flavia Lisboa e confirmou o apoio a campanha promovida pelo Governo do Estado, Agosto Lilás. A campanha marca os 11 anos de vigência da Lei Maria da Penha.

“Essa é uma campanha de suma importância para a sociedade, como forma de conscientizar as mulheres sobre a necessidade de fazer a denúncia em casos de violência. Essa é uma causa nobre e o Corpo de Bombeiros tem o maior prazer em apoiar e ser parceiro da Campanha”, afirmou o coronel Sócrates.

Durante a programação do Agosto Lilás, a Corporação irá realizar uma Formatura Geral, onde contará com uma palestra sobre a campanha. Além disso, durante todo o mês de agosto, a fachada do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar ficará iluminada na cor lilás, alusivo à campanha.

De acordo com dados apresentados pela secretária estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Flávia Lisboa, no Brasil a cada dois minutos cinco mulheres são espancadas; a cada quatro horas, uma mulher é assassinada; uma em cada três mulheres já sofreu violência e seis a cada 10 pessoas conhece uma mulher que já foi vítima de violência.

“Fico feliz que o Corpo de Bombeiros tenha entendido a importância e abraçado a causa. Agosto será o mês de proteção a mulher potiguar. Precisamos fazer o RN pensar e se conscientizar na questão da violência contra a mulher. E também lembrar que essa violência não é apenas física. E que essa violência é o início de tudo”, destacou Flávia Lisboa.

Fonte: CBM/ASSECOM