Compartilhamento:

sábado, 15 de julho de 2017

Polícia técnica do RN passa a emitir atestado de antecedentes criminais pela internet

Serviço, que é gratuito, começa a ser oferecido na segunda-feira (17). Depois de solicitado, órgão tem até 4 dias úteis para emitir o documento.
Sede do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte, em Natal (Foto: Divulgação/Itep)

Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep) anunciou que vai passar a emitir o atestado de antecedentes criminais pela internet. O serviço, que é gratuito, deve começar a ser oferecido na segunda-feira, dia 17.

Atualmente, para retirar o documento, o usuário precisa se deslocar ao instituto para fazer a solicitação e retirada.

Segundo o diretor do Instituto de Identificação, Josebias Ferreira, a partir da segunda-feira “as pessoas não irão precisar mais ir ao Itep para retirar o documento, basta fazer a solicitação no site oficial do órgão e aguardar a liberação de emissão”, ressaltou.

Quatro dias úteis

Apesar de o documento ser emitido pela internet, o Itep terá um prazo de até 4 dias úteis para realizar as buscas no arquivo e posteriormente liberar a emissão do documento.

Para emitir o atestado de antecedentes criminais, será necessário acessar o site oficial do Itep (clique AQUI) e depois clicar na aba ‘serviços’. Em seguida, é só buscar o link para a emissão do documento.
Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário