Compartilhamento:

sexta-feira, 14 de julho de 2017

PREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ REALIZA MOBILIZAÇÃO SANITÁRIA CUIDANDO DA NOSSA GENTE, NA MANHÃ DESTA SEXTA-FEIRA (14)

A prefeitura Municipal de Tangará e as diversas secretarias estão empenhadas na construção do Plano Municipal de Saneamento Básico do nosso município. Na manhã desta sexta-feira (14), mais um passo foi dado para a implantação deste plano, na ocasião foi realizada uma mobilização sanitária, na Escola Municipal Amélia Teodolina de Melo, localizada na rua Pedro Clementino, Bairro da Pinha, através de um trabalho em equipe com a participação de várias secretarias. A referida mobilização tem como objetivo mostrar os cuidados com a água, lixo, como também higiene e sua importância do saneamento básico para evitar doenças.
Esta mobilização é uma realização da Prefeitura Municipal de Tangará através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com as diversas secretarias municipais, entre elas destaca-se a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Saúde, entre outras.

A Elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), acontece em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e A Fundação Nacional de Saúde (FUNASA). "A participação da sociedade é fundamental no processo de elaboração do PMSB e deverá ser promovida por meio de ampla divulgação das propostas e dos estudos que as fundamentam...". Nesse sentido, realizou-se a referida mobilização através de uma extensa programação com a participação ativa da comunidade escolar e a sociedade, conforme programação descrita abaixo. 

O PMSB da cidade de Tangará está em fase de construção, vale ressaltar que esta construção deve ser realizada dentro de uma visão holística.  

Este projeto tem como objetivo mapear e executar ações que visam a melhoria do saneamento básico do município de Tangará e nesse sentido melhorar a qualidade de vida dos nossos munícipes. 

Confira as fotos deste dia, aonde os alunos e comunidade participaram ativamente deste evento.






















































Nenhum comentário:

Postar um comentário