Compartilhamento:

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Sétima Romaria Mariana acontece neste domingo (23) em Santa Cruz/RN

A sétima edição da Romaria Mariana será realizada no domingo, 23 de julho,
Mais uma Romaria Mariana será realizada no Santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, dentro do calendário permanente de celebrações da Paróquia de Santa Rita de Cássia. Além da Festa da Padroeira, outras duas romarias movimentam comunidade, com a Romaria Mariana de Nossa Senhora do Carmo, em julho, e a Romaria da Gratidão, dedicada à Nossa Senhora Aparecida, em outubro.

A sétima edição da Romaria Mariana será realizada no domingo, 23 de julho, com uma programação religiosa durante todo o dia. Às 08h30, uma procissão vai sair da Igreja Matriz, com uma imagem de Nossa Senhora do Carmo, até o Santuário de Santa Rita, onde o Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, celebrará uma missa campal na Praça dos Romeiros.

Durante a romaria, o Padre Vicente Fernandes, reitor do Santuário, irá entronizar uma imagem de Nossa Senhora do Carmo, que antes era a protetora do local de oração, no qual existia um cruzeiro com a imagem da Virgem do Carmo, sendo o local chamado de Monte Carmelo. Dom Jaime também dará a benção do novo cruzeiro do monte, que foi construído para celebrar a sétima romaria, além de permitir mais um espaço de reflexão e oração.

Fonte: http://portalnoar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário